Você sabia que o design é para todos?

Dolce in Design

Paulo Di Mello

Há um ano atrás quando comecei a escrever está coluna, mostrei para vocês o quanto uma peça de design pode agregar na decoração de sua casa, não importa o valor que tenha pago nela. Escrevi para desmistificar o que parecia mito ou que Design seria somente para poucos.

E agora que você já sabe ou se quiser relembrar leia a primeira coluna Dolce in Design em que perguntei “você sabe o que é design e o que ele pode representar na decoração de sua casa?”, hoje eu pergunto: você sabia que existe um festival totalmente voltado para o design?

Sim. Ele existe e se chama DW “Design Weekend”, a Semana de Design de São Paulo, com atrações que vão de exposições, lançamentos de mobiliário e produtos, feiras, instalações, talks, entre outras atrações. Em sua maioria aberta ao público e para aqueles que já conhecem ou para os que tem curiosidade sobre esse universo.

Idealizado há doze anos por Lauro Andrade com o objetivo de tornar o universo do mais acessível ao grande público, ele está distribuído em sete distritos presenciais e um digital, apresentando suas atrações entre as regiões dos Jardins, Vila Madalena, Pinheiros entre outras.

Muitas empresas aproveitam essa semana para fazer seus lançamentos como a Suvinil, uma das patrocinadoras do festival e quem sabe de repente vai aparecer aquela cor que você estava procurando tanto para renovar aquela parede esquecida no canto da sala.

Também será inaugurado durante os próximos meses um novo espaço para arquitetura, design e decoração no Shopping Cidade Jardim, reunindo flagships e lojas conceito, a Home & Design.

Dentre as atrações temos a exposição “Design para Ver e Comer”, com fotos do fotógrafo Paulo Vitale com os maiores chefes de cozinha do país mostrando a relação deles com o design e também uma exibição de cadeiras assinadas que vai desde Sergio Matos a Lina Bo Bardi, que podem ser apreciadas pelo seu estilo e originalidade.

Durante este mês participarei com vocês, além deste festival, alguns outros na área da decoração que, como sempre, espero contribuir para sua reflexão na hora de decorar ou fazer uma reforma e para que você tenha um pouco de conhecimento e planejamento na hora deste acontecimento tão importante em sua vida.

Como sempre digo, é importante a ajuda de um profissional na hora de fazer suas escolhas, porém também é muito bom saber que você não está completamente leigo ou perdido como cachorro em dia de mudança.

Então aproveite seu final de semana e veja a programação no site da DW e mergulhe neste universo que irá ajudar muito você a entender muito do que tem e do que irá adquirir para sua casa nas próximas compras.

Garanto que vai facilitar muito sua vida na hora de decorar sua casa ou compor nela, um ambiente descolado.

See you soon!

Imagens cedidas por Paulo Di Mello

Design Weekend 2023

De 11 a 19 de março de 2023

https://designweekend.com.br/

@designweekendsp

Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.

Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta