PWK e Atelie Valentinas lançam parceria para impulsionar moda circular de peças de luxo e premium

Além da venda de peças do Atelie Valentinas, a parceria também prevê ações para que mulheres enviem peças que não usam mais para serem vendidas na plataforma da PWK Closet

Peças do Atelie Valentinas que estarão disponíveis na PWK Closet | Divulgação PWK Closet

A empreendedora Geiza Pawilak tem uma carreira de sucesso empreendendo em diversos segmentos, como gastronomia e construção civil e, em 2023, decidiu desapegar do próprio closet e embarcar em um novo projeto: a PWK Closet, plataforma de e-commerce destinada à venda de peças de luxo e premium second hand. Julia Manhães, fundadora do Atelie Valentinas, é uma estilista consagrada no universo fashion brasileiro, ou seja, a grife já conquistou os corações de milhares de mulheres no país. Agora, as duas se juntam com o propósito de estimular a moda circular. 

O objetivo da parceria é disponibilizar mais de 2 mil peças de coleções anteriores da grife Valentinas nos próximos seis meses. Entre elas estão blusas, calças e vestidos para diversas ocasiões, em algodão, couro, tricot, outros tecidos, em vários tamanhos e com preços atrativos. A aposta na variedade de peças, tecidos e estilos visa proporcionar às mulheres versatilidade na hora de montar looks para o dia a dia, passeios casuais, trabalho e até mesmo festas que exijam mais sofisticação e requinte. Para facilitar o acesso, as vendas serão realizadas no e-commerce da PWK Closet, com entrega em todo o Brasil.

Sou cliente do Atelie Valentinas há muitos anos e amo a grife. Fundei a PWK porque acredito que o futuro da moda é circular e gosto de investir em negócios com um propósito claro e forte. Sempre tive uma enorme preocupação com a questão ambiental e, portanto, com o futuro do planeta”, conta Geiza. “A PWK nasceu com o propósito de promover a sustentabilidade na moda. Conversando com a Julia Manhães sobre essas questões, chegamos à conclusão de que uma parceria entre as marcas seria um caminho natural e importante para fortalecer a moda circular no Brasil e, ao mesmo tempo, oferecer para as mulheres peças incríveis que não estão mais nas vitrines das lojas”. 

Conheço a Geiza há muitos anos. Sei que é uma mulher empreendedora, forte em seus propósitos e extremamente competente. A parceria entre o Atelie Valentinas e a PWK Closet nasceu para lutarmos pelo fortalecimento da moda circular no nosso país”, explica Julia. “Queremos disponibilizar para as nossas clientes roupas lindas e de diversos estilos, para que possam ousar, diversificar os looks e, simultaneamente, contribuírem para a sustentabilidade e preservação do planeta. Ao fazer circular as peças de coleções anteriores que estão no estoque, evitamos que mais recursos sejam extraídos da natureza e ainda colaboramos para diminuir a emissão de poluentes, reduzindo a pegada de carbono na indústria fashion”. 

Peças do Atelie Valentinas que estarão disponíveis na PWK Closet | Divulgação PWK Closet

Próximo passo da parceira PKW e Atelie Valentinas: consumidoras em ação 

Além de disponibilizar peças que estão no estoque do Atelie Valentinas, a parceria também prevê ações para envolver as próprias clientes da marca na moda circular. Ou seja, as clientes poderão retirar sacolas sustentáveis nas lojas do Atelie Valentinas para enviar por Correio peças que não usam mais e gostariam de vender pelo e-commerce da PWK Closet. As roupas passarão por um processo de curadoria e, sendo aprovadas para venda, serão disponibilizadas na loja online. “Essa é uma forma de as mulheres conseguirem fazer circular as próprias roupas, ganharem dinheiro e poderem renovar o próprio closet gastando menos e de forma sustentável”, afirma Geiza. 

Também estamos estudando um modelo de cupom de desconto no Atelie Valentinas para as clientes que enviarem roupas para serem vendidas na PWK. Assim, além de ganharem dinheiro com a venda das peças que não usam mais, as mulheres ainda receberão benefícios para a compra de peças novas”, esclarece Julia Manhães. “Dessa forma, pretendemos criar uma grande comunidade de moda circular no Brasil. Estamos amadurecendo muitas outras ideias, todas elas para ampliar o engajamento das nossas marcas com as consumidoras para que, juntas, consigamos unir o prazer de se vestir bem com a responsabilidade ambiental. Em breve, divulgaremos as novidades!”, finaliza Geiza Pawilak.    

Geiza Pawilak, CEO da PWK Closet, e Julia Manhães, estilista do Atelie Valentinas | Divulgação PWK Closet

A PWK Closet é uma empresa de moda circular e sustentável que atua com foco em peças de luxo e premium second hand para o público feminino. Com uma pegada good vibes, a marca surge com o propósito de unir consumo consciente, elegância e responsabilidade ambiental. 

Por meio do e-commerce, a empresa comercializa roupas, sapatos, bolsas e até joias de marcas como Prada, Atelie Valentinas, Louboutin, Louis Vuitton, HStern, Michael Kors, Diesel, Ave Rara, Bo.Bô, Kimchi Blue, Forever 21, Zara, entre outras. Os pedidos são entregues em todo o Brasil. 

Para mais informações e conhecer as peças disponíveis, acesse o site www.pwkcloset.com.br ou o perfil no Instagram em @pwkcloset.

Colaboração da pauta:

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta