Just Mother’s Day

Dolce in Design

Paulo Di Mello

Muitos correram ou estão correndo para comprar alguma coisa, nem que seja um vaso de flores para passar o domingo ao lado daquela que diz que seu dia são todos os dias

Imagem por oleksandranaumentko em Canva Fotos

Quem não pensou nelas esta semana? O Dia das Mães foi idealizado pela americana Anna Jarvis, que quiz honrar a importância da figura materna na sociedade e é comemorado em diferentes datas no mês de maio pelo mundo.

Muitos correram ou estão correndo para comprar alguma coisa, nem que seja um vaso de flores para passar o domingo ao lado daquela que diz que seu dia são todos os dias.

Alguns presentes, além de decorar, farão parte da sua história por muitos anos principalmente se for algo que de uso pessoal ou que fará parte da decoração de sua casa. Utensílios de cozinha sempre são bem-vindos, especialmente se sua mãe é mais tradicional, gosta de cozinhar e surpreender a família com aquele prato que ela aprendeu assistindo Ana Maria Braga ou ela é já é avó e além dos filhos, espera os netos neste dia com as guloseimas da Palmirinha.

Para algumas uma batedeira ou um jogo de panelas ainda quem sabe, será um presente para a posteridade, pois haverá a esperanças de filhas ou noras herdem e talvez descubram que tenham talento para culinária. Para outras talvez o papel menos árduo, apenas receber os familiares para que eles apreciem se novo aparelho de jantar no almoço de domingo mesmo o dia sendo dedicado a elas.

Para outras mães mais modernas como sua esposa, por exemplo, jogará esta panela e utensílios em sua cara alegando que não é cozinheira e ou sua empregada, por estar em outra vibe preferindo algo que lhes proporcione mais conforto. Neste caso uma confortável almofada ou um jogo de lençol que as faça dormir como uma rainha e lembrar que foi um presente dado por você. Ou para os que tem uma condição melhor, quem sabe fazer uma reforma em seu banheiro e colocar uma banheira de imersão para que ela possa se sentir em um Spa todas as vezes em que estiver cansada, além de deixar o ambiente sofisticado.

Para as mães mais ecléticas e modernosas, vale uma obra de arte, um tapete orgânico ou uma luminária descolada para compor algum ambiente preferido dela.

Na área da decoração você pode encontrar uma infinidade de objetos e produtos, funcionais ou não para presentear sua mãe para todos os gostos e bolsos.

Ser mãe talvez seja o trabalho mais importantes e gratificantes para uma mulher que se dedica sem remuneração.

Pense nisso e aproveite para presenteá-la independente das dicas dadas aqui.

See you soon!

Imagens e vídeos cedidos por Paulo Di Mello

Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.

Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta