Indo de encontro às Leis de Newton

Dolce Selfcare

Cecília Trigueiros

Exercitar os pontos altos da bochecha é mais fácil do que parece e pode trazer resultados incríveis em pouco tempo

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Quantas vezes você já parou para pensar na importância de exercitar as maçãs do rosto? Pois é, essa região tão importante merece toda atenção e cuidado. É claro que Isaac Newton concordaria, afinal, a famosa lei da física também se aplica à nossa pele: o que não é exercitado, fica flácido e cai.

E bonitas, o desmoronamento é grande!

Manter a tonicidade e firmeza das bochechas e da região das maçãs do rosto é fundamental para garantir um aspecto jovem e saudável. A boa notícia é que não é preciso recorrer à intervenções estéticas drásticas, basta investir em exercícios simples e eficazes, como a ginástica facial.

É para fazer caretas em frente ao espelho e depois, em qualquer lugar. Estou fazendo algumas enquanto escrevo esse artigo, você fica no “modo automático”, sabe?

Além dos exercícios, a massagem facial também é uma aliada poderosa no combate ao envelhecimento. Ao estimular a circulação sanguínea e promover a produção de colágeno, as manobras constantes ajudam a manter a pele mais firme e hidratada, retardando assim o surgimento de rugas e linhas de expressão.

Vamos entender melhor sobre o maior músculo da face: a famosa maçã do rosto, também conhecida como músculo zigomático, é a responsável por nos dar aquela aparência de carinha radiante e jovial. Portanto, é valioso mantê-la forte.

Conforme envelhecemos, a musculatura do rosto tende a enfraquecer e perder firmeza. Isso resulta em flacidez, rugas e perda de definição do contorno facial.

Um desastre total, nós começamos literalmente a derreter…

Imagem por Shiny Diamond em Pexels

Bonita na eterna batalha contra a gravidade, a conclusão é óbvia: se o músculo zigomático despencar, todo o rosto derrete junto. Simples assim.

Mas calma, exercitar os pontos altos da bochecha é mais fácil do que parece e pode trazer resultados incríveis em pouco tempo. Além de tonificar a região e prevenir a flacidez, a malhação do rosto também estimula a circulação sanguínea e promove a produção de colágeno e elastina, essenciais para manter a pele firme e jovem.

O que muitos não sabem é que quando “as frutas do pecado” facial desabam, as terríveis marionetes começam a surgir (aquelas linhas que vão dos cantos da boca em direção ao queixo), conferindo aquele ar de tristeza, garantindo Newton e confirmando a queda da maçã no chão, ou quase.

*Assistam ao vídeo no final do artigo para que compreendam melhor e aprendam uma ginástica e massagem para as marionetes.

Parece um filme de terror: a parte superior do rosto também sofre com o tempo, sendo puxada para baixo e causando aquele aspecto de cansaço e envelhecimento. É como se estivéssemos sendo dominados pela força da gravidade…e estamos…

Mas não se desespere, existe sim uma saída para combater os efeitos do envelhecimento. Com uma rotina de cuidados com a pele, alimentação saudável, beber muita água e exercícios faciais, dá-se um jeito.

Eu mesma faço há anos e dei um adeus muito bem dado ao Botox!

Bonita, nada é de graça e se for, desconfie. Portanto, para obter o rejuvenescimento facial natural é necessário comprometimento, disciplina espartana e incluir definitivamente o hábito.

Parece chato, eu sei, mas levar picada no rosto, ficar inchada, além dos hematomas e dores, é divertido?

Claro que não! Isso porque eu nem mencionei o precinho para readquirir as feições perdidas com o tempo.

Portanto, não deixe de incluir a ginástica e a massagem facial na sua rotina de cuidados com a pele. Com dedicação, é possível manter o rejuvenescimento natural e conquistar uma aparência bonita (e “de bonita”) a curto prazo.

Mas não vai se jogando nas caretas e massagens sem antes aprender a maneira correta das manobras. Em primeiríssimo lugar, quando você estiver fazendo as massagens, sempre usar óleo ou hidratante facial específicos para o seu tipo de pele.

Existem diversas maneiras de se inscrever na academia para o rosto, mas também há o aprendizado e, é importante que vocês se conscientizem que tem o jeito correto, ou o inverso que pode resultar no tiro que saiu pela culatra. Portanto, fiquem espertas e aprendam a maneira adequada que assim logo, logo, eu vou encontrar uma de vocês gesticulando feito doida no supermercado (sic!).

“Eu não sei como sou visto, mas a gravidade certamente me conhece.”

Por fim, vamos dar uma banana na frase acima dita pelo Newton e dar um “up” em todas as maçãs!

Afinal, quem disse que envelhecer não pode ser sinônimo de beleza e bem-estar?

Até a semana que vem e não se esqueçam de que tem um vídeo logo abaixo especialmente para as leitoras da Dolce!

Cecília Trigueiros é formada em Marketing e maquiadora profissional e especialista em autocuidado e beleza. 

Siga Cecília no Instagram!

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta