Funcional na areia: mais força e equilíbrio corporal

Modalidade ganha novos adeptos ao oferecer uma variedade de exercícios para trabalhar os principais músculos do corpo

Divulgação

Quem participa da aula de Funcional na Areia da personal trainer Fabi Fontana termina a atividade suando, e com a certeza de que o treino valeu muito a pena. “Aqui não tem moleza. A gente trabalha todos os músculos do corpo, em um circuito com exercícios variados“, explica Fabi.

A prática de exercícios funcionais na areia tem ganhado popularidade entre várias gerações, devido aos diversos benefícios à saúde. “Quando abri as turmas no final de 2020, não imaginava que haveria grande adesão. Praticar exercícios na areia exige mais força e equilíbrio. Sem falar no ambiente aberto, que contribui para que a aula seja bem descontraída”, comemora Fabi.

A instabilidade desse tipo de terreno desafia a musculatura de maneira diferente, em comparação com superfícies mais firmes. Essa forma de treinamento fortalece o corpo, e também ativa músculos estabilizadores, promovendo equilíbrio e coordenação. Além disso, a areia atua como um amortecedor, reduzindo o impacto nas articulações e proporcionando um treinamento mais suave.

Divulgação

Alguns benefícios que a atividade na areia proporciona para o corpo:

  • Fortalecimento dos músculos inferiores;
  • Promove a queima de calorias;
  • Melhora o sistema cardiorrespiratório e cardiovascular;
  • Ajuda a relaxar e a diminuir a ansiedade;
  • Evita lesões nas articulações por ser praticado em um terreno “macio”

Costumo dizer que esse treino é terapêutico, pois me ajudou a superar a fase do climatério. Procuro sempre me entregar com muita atenção e dedicação aos treinos. Em termos de estética, percebi que esse tipo de modalidade trouxe firmeza na pele e tonificação, pois ele trabalha todos os grupos musculares. Sou grata à Fabi por me incentivar a manter uma rotina saudável, promovendo não apenas benefícios físicos, mas também fortalecendo a minha autoestima e bem-estar”, ressalta Ady, aluna de funcional na areia. 

Divulgação

De acordo com a personal Fabi, para alcançar os resultados desejados, é necessário ter dedicação, persistência e paciência, acima de tudo. “Qualquer atividade física exige esforço do praticante. Não vai ser de um dia para o outro que o resultado aparecerá, se você não for treinar”, complementa a treinadora, que aproveita para fazer um convite a todos: “Venham conhecer a aula e se divertir com a gente”.

 

Funcional na Areia

Personal trainer: Fabi Fontana

Local: Arena Morumbi Beach Sports – Rua Francisco Marcondes Vieira, 187

Informações sobre valores e horários: (11) 98125-2682 e Instagram @fabifontana_

Fabiana Fontana é personal trainer, formada em Educação Física pela Unisa, em 1998; e em Terapia de Família e Casal, pelo Instituto Sistemas Humanos, em 2022. Especializada em Treinamento Funcional, Pilates, Reabilitação e Alongamentos, a personal ministra aulas individuais e para grupos, presencialmente e virtualmente. Seu lema é: “Acredito que corpo e mente caminham juntos, por isso me preocupo sempre em harmonizar esses dois pilares!”

Colaboração da pauta:

Ci Tedesco Comunicação

[email protected]  | (11) 99414-9003

@citedescomunicacao

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta