Fazer pose não é se posicionar

Segundo Leonardo Queiroz, retratista especialista em arquétipos, o verdadeiro posicionamento é focado na identidade

Design Dolce sob imagem de Africa Images em Canva

Posicionamento X “Posecionamento”. Segundo Leonardo Queiroz, retratista, formado em PNL e especialista em arquétipos, é preciso estar atento ao que a imagem de alguém transmite, com o objetivo de repassar toda a sua singularidade, e não apenas fazer pose.  

Brinco com as duas palavras, pois o que mais se vê no mercado de fotos corporativas hoje é isso. A pessoa bota um terno, uma gravata, cruza o braço e pronto, tem uma foto. Mas isso não ajuda a posicionar ninguém, apenas aproveita uma imagem que acham que está dando certo para tentar transmitir um padrão de autoridade, igual muita gente faz com o próprio arquétipo”, analisa.

Segundo Leonardo Queiroz, o verdadeiro posicionamento é focado na identidade. “É quando você realmente traz a sua autenticidade para o jogo. Ou seja, buscamos o que a pessoa tem de singularidade e isso é exposto no posicionamento dela. Desta forma, conseguimos trazer um posicionamento autêntico para que ela se destaque da concorrência, para que saia de um concorrente para um líder de mercado”, afirma. 

Para que essa transmissão de posicionamento aconteça, o especialista explica que é preciso um aprofundamento na identidade da pessoa. “É assim que conseguimos discernir o que ela tem de diferente na história dela, nas experiências dela, e que pode fazer com que ela vá para o próximo nível, que se destaque do mercado, assim como a do padrão que vai se tornar autoridade no seu nicho”, acredita. 

Design Dolce sob imagem de Ekaterina Yurkova em Canva

Já quando se pensa apenas em “posecionamento”, ou na pose, a ideia é que basta se expor como um determinado arquétipo para se transformar nele. “Ou seja, a pessoa se encaixa no padrão do mago, por exemplo, no lugar de usar o mago para potencializar as suas próprias características. A pessoa busca um padrão e acredita que é só expor a sua imagem como a do padrão que vai se tornar esse padrão. É um erro que tenho observado muito”, alerta. 

O retratista e especialista em arquétipos acredita que o posicionamento de imagem envolve a comunicação de valores, atributos e personalidade da marca. “Também envolve destacar os pontos únicos e distintivos em relação aos concorrentes e o desenvolvimento de uma mensagem consistente e coerente que ressoe com o público-alvo. É algo que vai muito além de fazer pose”, finaliza. 

Leonardo Queiroz é retratista, formado em PNL e certificado pelo Richard Bandler. É empresário, empreendedor, esposo, pai e especialista em arquétipos, algo essencial para a utilização no posicionamento assertivo a fim de aumentar a percepção de valor sobre você e levar seu negócio para o próximo nível, tornando-o mais desejado ao público certo com atração autêntica.

@leoqueirozcom

Colaboração da pauta:

Lara Comunicação

Carolina Lara | [email protected]

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta