Skip to content
Personal Chef, é graduada em Gastronomia pela Estácio de Sá e traz semanalmente suas delícias da culinária.

Parabéns, Mulheres!

Design Dolce sob imagem por mvp64 em Canva

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, que tal fazer um bolo simples, mas cuja cor encanta

A força feminina foi celebrada ontem neste último 8 de março e não dá para negar que a tem e manda bem na cozinha, somos nós mulheres. Quem aí não tem uma receita da avó que ama? Adora a comida da mãe? Pois é, além de ser cultura, nós temos o dom. Modéstia à parte.

Em celebração a esse dia, que tal fazer um bolo Red Velvet simples, mas cuja cor encanta.

Publicidade | Dolce Morumbi®

Bolo Red Velvet

  • 100g de manteiga (ponto pomada: amolecida)
  • 1 xícara de açúcar
  • 3 ovos
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (chá) de vinagre branco
  • 1 colher (sopa) fermento químico
  • Corante vermelho em gel – ½ colher de chá aproximadamente.

Modo de preparo: na batedeira ou em uma tigela com um fouet, bata a manteiga com açúcar até dobrar de volume. Acrescente os ovos e em seguida o vinagre, o chocolate e o corante. Por último, farinha e fermento juntos. Aqueça o forno a 180 graus e leve o bolo em uma forma untada e enfarinhada ao forno por 30 minutos ou até que esteja dourado.

Derreta chocolate branco e jogue por cima. Quando ele esfriar formará uma casquinha deliciosa.

 Parabéns pelo nosso dia mulherada!

E um excelente domingo.

Design Dolce sob imagem por Regina Ferraz em Canva

Publicidade | Dolce Morumbi®

Os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

Demais Publicações

De frente ou de costas?

Existem muitas crendices associadas à forma como nos posicionamos em algumas situações

Os gatilhos dos conflitos internos

Uma análise pela Terapia Cognitivo-Comportamental

Itália: onde o luxo se veste, se saboreia e se vive

De Milão a Nápoles, uma viagem onde moda, história, paisagem e gastronomia revelam diferentes formas de excelência

Bibliotecas que parecem obras de arte

Elas guardam a memória de diferentes povos, representam importantes estilos arquitetônicos e oferecem aos visitantes a oportunidade de contemplar ambientes que parecem verdadeiras obras de arte

Telas cheias, tanques vazios, o desafio de amar na geração Z

Da hiperconexão digital ao analfabetismo afetivo: como o medo da rejeição e o vício das telas estão a silenciar a intimidade da nova geração

A paleta dourada da vida

A arte se torna refúgio, linguagem e recomeço

A confiança é contagiante

Antes de convencer alguém, você precisa acreditar

Como lidar com a sexualidade no envelhecimento?

É necessário compreender o envelhecimento dentro um contexto de desenvolvimento

Planejamento antecipado: quando pensar antes pode mudar o resultado depois

O futuro não pode ser controlado, mas pensado, preparado e, muitas vezes, mais bem construído

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

arte-painel-dolce-cantiga-crianca_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções