Skip to content
Personal Chef, é graduada em Gastronomia pela Estácio de Sá e traz semanalmente suas delícias da culinária.

Pudim x Brigadeiro: qual o mais amado?

Sempre na dúvida de qual é o mais gostoso

Entre os ícones do Brasil, qual o melhor doce brasileiro? Os que me veem à mente são Pudim e Brigadeiro. Talvez seja o conflito entre gerações; entre as mais novas e mais antigas. Mas qual a sua preferência? Você me conta!

Na dúvida, faça os dois e divirta-se!

Design Dolce sob imagem por Windbreak em Canva

Pudim

  • 1 lata de leite condensado integral
  • 1 lata de leite integral tipo A gordo
  • 4 gemas grandes
  • Baunilha a gosto
  • 1 xícara de açúcar para o caramelo

Modo de preparo: derreta o açúcar direto em uma forma de 20 cm. Espalhe o caramelo pela forma e reserve. No liquidificador, bata todos os ingressos por 3 minutos até que esteja bem uniforme. Em seguida, despeja na forma o conteúdo do liquidificador e leve ao forno pré-aquecido a 160 graus em banho maria por 1h a 1:20h, até que esteja firme. Deixe gelar por 4 horas e desenforme.

Publicidade | Dolce Morumbi®

Design Dolce sob imagem por JuFagundes em Canva

Brigadeiro

  • 1 lata de leite condensado integral
  • ½ caixinha de creme de leite
  • ½ xícara de chocolate em pó 50%
  • 1 colher sopa de manteiga

Modo de preparo: misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio até que engrosse, mexendo sem parar. Quando o fundo da panela desgrudar sozinho, retire o brigadeiro da panela e coloque em um prato para esfriar e, como um bom brigadeiro, coma de colher.

Qual receita vai sair por aí?

Excelente domingo!

Publicidade | Dolce Morumbi®

Os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.
Gostou da matéria? Quer fazer comentários, críticas ou sugestões, escreva para a Dolce Morumbi®: contato@dolcemorumbi.com

Demais Publicações

Rodada de negócios: quem sabe conectar, negocia melhor

Networking não acontece no cartão de visita; acontece na continuidade

O sangue da minha desconexão

Será que o fato de entre irmãos existir uma ligação consanguínea faz nascer, naturalmente, um vínculo sentimental?

A Receita Federal deu mais tempo. O mercado não deveria desperdiçá-lo

A vantagem competitiva raramente aparece quando a mudança acontece; ela costuma nascer antes

As lições sem romantismo nem ilusões de Maquiavel às vésperas do voto

Por que a leitura do clássico “O Príncipe”, de Maquiavel, é o melhor remédio contra a idealização infantil e o desencanto eleitoral?

Empreender é a ponte para autonomia de mães solo e mães atípicas

Muitas mães solo encontram no próprio negócio a estabilidade financeira que não conseguiram em empregos com carteira assinada

Mais Mulheres na Política

Iniciativa popular é lançada com apoio do Superior Tribunal Militar (STM)

O São Paulo FC que a gente vive e o dever de não desistir do nosso clube

Procurar e valorizar exemplos positivos não é ingenuidade; é um ato de responsabilidade com o futuro do clube

Tudo começa com “Veja bem…”

Nada me irrita mais do que fazer uma pergunta simples e não receber uma resposta simples

A beleza encontra inovação, negócios e futuro na Beauty Fair 2026

Novos modelos de negócio surgiram e o próprio profissional da beleza passou a ter uma relação diferente com sua carreira

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

arte-painel-dolce-cantiga-crianca_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções