Skip to content
Personal Chef, é graduada em Gastronomia pela Estácio de Sá e traz semanalmente suas delícias da culinária.

Pudim x Brigadeiro: qual o mais amado?

Sempre na dúvida de qual é o mais gostoso

Entre os ícones do Brasil, qual o melhor doce brasileiro? Os que me veem à mente são Pudim e Brigadeiro. Talvez seja o conflito entre gerações; entre as mais novas e mais antigas. Mas qual a sua preferência? Você me conta!

Na dúvida, faça os dois e divirta-se!

Design Dolce sob imagem por Windbreak em Canva

Pudim

  • 1 lata de leite condensado integral
  • 1 lata de leite integral tipo A gordo
  • 4 gemas grandes
  • Baunilha a gosto
  • 1 xícara de açúcar para o caramelo

Modo de preparo: derreta o açúcar direto em uma forma de 20 cm. Espalhe o caramelo pela forma e reserve. No liquidificador, bata todos os ingressos por 3 minutos até que esteja bem uniforme. Em seguida, despeja na forma o conteúdo do liquidificador e leve ao forno pré-aquecido a 160 graus em banho maria por 1h a 1:20h, até que esteja firme. Deixe gelar por 4 horas e desenforme.

Publicidade | Dolce Morumbi®

Design Dolce sob imagem por JuFagundes em Canva

Brigadeiro

  • 1 lata de leite condensado integral
  • ½ caixinha de creme de leite
  • ½ xícara de chocolate em pó 50%
  • 1 colher sopa de manteiga

Modo de preparo: misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio até que engrosse, mexendo sem parar. Quando o fundo da panela desgrudar sozinho, retire o brigadeiro da panela e coloque em um prato para esfriar e, como um bom brigadeiro, coma de colher.

Qual receita vai sair por aí?

Excelente domingo!

Publicidade | Dolce Morumbi®

Os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.
Gostou da matéria? Quer fazer comentários, críticas ou sugestões, escreva para a Dolce Morumbi®: contato@dolcemorumbi.com

Demais Publicações

O meu não querer do querer namorar

A vida é urgente, só se vive uma vez

A revolução interna: por que a experiência do colaborador é o novo CX

A experiência do cliente começa muito antes do produto ou do atendimento

O reconfortante outono

Agora é a hora de fortalecer o sistema imunológico para que, no inverno, você só sinta o friozinho

Atenção: 30 segundos

Viramos pop-ups humanos

O corpo não é um lugar de passagem

Desejo, dispersão afetiva e a erosão silenciosa da intimidade

Leve seu filho para viajar com a Pilar

Conte com as aventuras de Pilar para levar as crianças a um universo lúdico com a História

A inteligência artificial é o novo ícone da moda

A inteligência artificial deixou de ser apenas uma tendência tecnológica para se tornar uma das maiores revoluções da história da moda contemporânea

A alquimia gelada da Q-Mel transforma momentos afetivos em sorvetes artesanais

Ciência e afeto na mesma casquinha: a trajetória da Q-Mel e a arte de refrescar os casamentos mais sofisticados do Recanto Santa Rita

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

dia-das-maes-cantiga-crianca
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções