Skip to content
Designer e arquiteto de interiores

Vamos deixar seu quarto aconchegante?

Será que seu quarto está pronto para o frio?

Seu quarto pode estar aconchegante em qualquer época do ano, porém, talvez quando a temperatura está mais baixa, é um convite para passarmos um tempo um pouco maior nele.

Por conta disso, que tal darmos uma renovada nele e transformá-lo em um refúgio de conforto?

Roupas de cama confortáveis e de materiais que utilizam mais fibras naturais, trazem maior conforto, seja lenções, edredons, colchas ou travesseiros, pois são térmicos, ou seja, retem mais o calor do corpo.

Hoje se fala muito em roupas de cama fabricadas em algodão egípcio, considerado mais macio que os demais por ter mais fios por centímetro e suas fibras serem longas, o que faz com que o produto final fique um pouco mais caro que os demais, porém vale apena a investida por conta de seu conforto, afinal saúde não tem preço.

Outros itens que também valem muito a pena investir são travesseiros e colchão. Pois é neles que você vai renovar toda a energia gasta durante o dia, além da vantagem de terem um prazo de validade grande e, como diz minha amiga, a Lair Mello da Bed & Design, loja especializada em colchões, “as pessoas pensam que casaram com o colchão e nunca trocam“.

Você pode até achar caro investir nestes itens, porém mais do que decorar e ter qualidade na hora de seu descanso, seu corpo vai agradecer muito ao longo dos anos.

Na iluminação, utilize luzes indiretas como abajures, luminárias de mesa ou até mesmo algum detalhe em led em tom amarelo. Elas relaxam os olhos e causam um efeito intimista no ambiente.

O mobiliário, além de conversar entre si com a decoração, deve estar presente para deixar o dormitório sempre organizado já que os quartos de imóveis construídos nos últimos tempos e atuais terem espaço para ambientes cada vez menores.

Peças como cômodas e baús, por exemplo, servem para guardar tanto roupas de cama como vestuário e são coringas para eliminar a bagunça, como também dependendo do modelo, podem trazer um charme a mais ao ambiente.

E o que dizer das camas? Com a invasão e popularidade das boxes, as camas em madeira foram deixadas de lado, sendo substituídas pelas cabeceiras, sejam com almofadadas ou em MDF trabalhado, dando um ar de conforto e beleza ao ambiente.

Outros itens que podem deixar seu quarto mais bonito e aconchegante são boas escolhas em tapetes, cortinas, mantas e almofadas que trazem volume na decoração, além da sensação acolhedora de conforto.

O equilíbrio de cores na escolha da paleta em que se vai trabalhar é muito impactante na decoração. Prefira tons claros ou terrosos transmitindo aconchego.

Memorias afetivas também fazem parte na decoração, seja com fotografias, quadros e até mesmo algum objeto que tenha ganhado ou que está com a família há anos.

E você sabia que o verde também pode fazer parte da decoração do seu quarto?  Além de manter seu contato com a natureza, existem até estudos sobre certas plantas, dentre eles a espada de São Jorge, que purifica o ar do ambiente à noite.

O texto de hoje foi para lembrar de como é importante a decoração do quarto no sentido de deixá-lo aconchegante para o melhor momento do nosso dia! See You Soon!

Os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”. Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.
Gostou da matéria? Quer fazer comentários, críticas ou sugestões, escreva para a Dolce Morumbi®: contato@dolcemorumbi.com

Demais Publicações

Competitividade entre mulheres

Quando a rivalidade aprendida fragiliza vínculos, grupos e ambientes

Amar e ser amado

A delicada arte de cuidar do outro como de uma criança

O superpoder humano que nenhum outro animal tem

Fazer uma pergunta exige reconhecer que algo está faltando no próprio conhecimento

Quando o amor surpreende com uma nova jornada na vida de um casal

Uma história de um encontro inusitado, de uma união nascida do amor e de sonhos realizados diante daqueles que nos querem bem

Paulo Maia lança obra para pensar a vida no intervalo entre um silêncio e um sorriso

“Entre o silêncio e o sorriso: palavras de um certo lugar no tempo” é um mosaico de ideias e sentimentos com textos que convidam a refletir sobre o humano e suas contradições

A volta às aulas que nos devolve o fôlego

É a chance de recolocar os móveis da rotina no lugar, de regrar os afazeres, de acalmar a mente que viveu em estado de alerta constante por semanas

Comunicação é a chave para destravar resultados

Resultados consistentes começam quando a comunicação deixa de ser intuitiva e passa a ser estratégica

O ano em que líderes se separaram definitivamente de executores

Posicionar-se é escolher como se deseja ser percebido antes que o mercado faça isso por você

Eva e a construção histórica da culpa feminina

O mito de Eva não é apenas teologia; é a narrativa que sustenta estruturas e que, por isso, precisa ser rasgada, denunciada, desconstruída

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

publ-gisele-ribeiro-reiki-16.10.25-1-1
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções