Algumas datas chegam sem fazer barulho, mas carregam um peso doce e significativo no coração. Hoje, paro para celebrar uma delas: o aniversário desta coluna, nosso espaço de encontro semanal que completou um ano de vida.
Um ano. Foram dezenas de semanas, algumas eu “faltei” já que nenhuma vida é perfeita no offline e tive meus momentos de introspecção, mas em cada uma delas, um pedaço da minha vida foi tecido com a de vocês através das palavras escritas. Ao revisitar a coluna Maternidade Dolce é inevitável sentir um turbilhão de emoções. Cada título é uma porta de entrada para uma memória, uma lágrima derramada, um sorriso compartilhado, uma dúvida exposta e um abraço virtual dado e recebido.
Falamos sobre as culpas que visitam uma mãe e sobre os desafios da maternidade solo. Compartilhamos a emoção transbordante da primeira palavra lida após uma longa e dedicada jornada. Debatemos a coragem solitária de tomar decisões que viram uma rotina de cabeça para baixo em nome do que acreditamos ser o melhor para nossos filhos e nos conectamos através de reflexões sobre a espiritualidade e as técnicas holísticas.

Foram textos sobre maternidade real, mas o real mesmo é que foram textos sobre a mulher por trás da mãe. Sobre os nossos medos, a nossa espiritualidade, a nossa resistência e a nossa capacidade infinita de amar e recomeçar.
Agora, olhando para trás e vendo a riqueza de temas e emoções que construí ao lado de cada uma de vocês, uma ideia ganhou força no meu coração: a de que estas conversas não podem parar por aqui.
E é com imenso carinho que conto um segredo para vocês: estou transformando este primeiro ano de partilhas em um e-book.
Sim, um compilado especial, organizado com todo o cuidado, para que estas reflexões, aprendizados, trocas e histórias possam ser relidas, sublinhadas e guardadas de um jeito ainda mais especial. Será a nossa jornada de um ano, materializada em palavras, para servir de conforto, inspiração e lembrete de que nenhuma de nós está sozinha nessa caminhada.

Quem acompanha minha trajetória sabe que essa não é minha primeira vez transformando vivências em livro. Se no ‘Diário De Uma Mãe Nada Especial‘ eu abri meu coração sobre os primeiros passos da maternidade, este e-book será um complemento natural dessa conversa – a continuação de uma história que não para de ser escrita, capturando os desafios, as vitórias e os aprendizados únicos dos anos que vieram depois.
Este primeiro ano é de vocês. É das mensagens que me enviam, dos comentários que trocamos, da confiança que depositam em mim ao abrirem suas próprias reflexões a partir das minhas. Meu profundo e sincero agradecimento.
E que venham mais anos, mais textos, mais lágrimas, mais sorrisos e mais conquistas. A conversa está só começando.
E para fechar este primeiro ano com chave de ouro, quero te fazer uma pergunta: qual texto ou tema deste primeiro ano mais tocou o seu coração? Sua memória será uma guia especial para montar este e-book com ainda mais carinho.
Obrigada!




































