Skip to content
Designer e arquiteto de interiores

O glamour em sua casa

Foto de Spacejoy na Unsplash

Assim como na moda, a decoração de interiores também é marcada por marcas e produtos que transcendem o simples ato de decorar

Happy New Year!

Nesta semana, o mundo da moda se despediu de Valentino Garavani, o último imperador do estilo. Ele ofereceu a muitas mulheres o sonho de se sentir princesas por um dia, com vestidos impecáveis que se tornaram verdadeiras obras de arte. Sua marca, considerada uma das mais luxuosas e glamorosas do universo fashion, sempre representou exclusividade e desejo.

Assim como na moda, a decoração de interiores também é marcada por marcas e produtos que transcendem o simples ato de decorar. Mais do que preencher espaços, decorar é um desafio pessoal: traduz o estilo e a personalidade dos moradores, transformando a casa em um ambiente acolhedor e único.

Hoje, o mercado de home styling e homewear oferece uma diversidade de peças exclusivas — móveis e acessórios que tornam cada lar tão especial quanto quem o habita. Muitas dessas criações nasceram de marcas de moda que perceberam que o desejo por seus produtos ia além das passarelas. Fendi, Louis Vuitton, Dolce & Gabbana e tantas outras começaram a lançar objetos e coleções para casa, mostrando que o design pode ultrapassar o vestuário e, em alguns casos, chegar a preços mais acessíveis do que suas roupas.

Esse segmento cresceu tanto que nomes consagrados do design, como os brasileiros Irmãos Campana e o francês Philippe Starck, passaram a desenvolver peças para atender esse público exigente e apaixonado por estilo.

No Brasil, algumas marcas não nasceram de casas de moda, mas criaram produtos destinados ao mercado de luxo e também a consumidores que buscam pequenos objetos diferenciados para compor seus lares. São peças que transformam ambientes e tornam cada espaço exclusivo.

Entre elas, destaca-se a Breton, que há anos investe nesse mercado. A marca conta com criações assinadas por designers como Karol Suguikawa, Giacomo Tomazzi, Fernanda Marques e até Reynaldo Lourenço, que trouxe sua visão da moda para o mobiliário. Além dos móveis, a Breton possui uma linha home que inclui almofadas e acessórios sofisticados.

Outra referência é Tânia Bulhões, precursora no segmento de acessórios para mesa e casa. Suas coleções valorizam o ato de receber bem, com design diferenciado e elegância. Recentemente, lançou uma linha de toalhas de mesa bordadas em parceria com Bethy Lagardere, pensada para ocasiões acolhedoras e cheias de charme.

A tradicional Artefacto, por sua vez, também aposta em colaborações especiais. Um exemplo é a parceria com Sergio Matos, que trouxe sua criatividade para a linha de móveis de área externa.

Começar o ano refletindo sobre esse mercado é entender que o luxo não está apenas nas roupas. Ele também se manifesta em objetos e detalhes que tornam a casa mais bonita, personalizada e admirada por quem a frequenta. Afinal, o verdadeiro glamour é viver em um espaço que traduz sua essência e acolhe com elegância.

See You Soon!

Os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”. Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.

Demais Publicações

Se seres humanos têm instinto de sobrevivência, por que não cuidamos da saúde emocional?

Consciência emocional: por que Janeiro Branco é uma necessidade humana?

O lobo que habita o humano que há em nós

Conhecer-se é ouvir o lobo dentro de si e aceitar que a razão nunca o silencia

O reconhecimento que paga as contas

Reconhecimento verdadeiro é aquele que nos permite dormir profundamente, sabendo que amanhã estaremos aqui, mais fortes, mais seguras e com as contas pagas

Empresárias que crescem não falam mais: falam melhor

Comunicação não é um detalhe: é uma força estratégica

The voice of Rúbia Custodio echoes the affective emotion of a country singer who touches hearts

The singer shows that country music is, beyond a musical style, about ties to one's roots, family affection, emotion, and destiny

A voz de Rúbia Custodio ecoa a emoção afetiva de um sertanejo que toca corações

A cantora mostra que o sertanejo é, para além de um estilo musical, laços com suas raízes, afetividade familiar, emoção e destino

Entre a copa, as urnas e os feriados está o desafio da produtividade em 2026

A combinação de Copa do Mundo, feriados e eleições transforma 2026 em um teste de maturidade não apenas para grandes organizações, mas para qualquer negócio que dependa de foco, planejamento e execução consistente

O que eu poderia lhe dizer

Se, após anos, a clareza dos objetivos não se materializa, algo no caminho não está certo

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

publ-gisele-ribeiro-reiki-16.10.25-1-1
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções