Por Catarina Buzelli
O inglês é a língua mais utilizada no mundo. Está presente no mundo acadêmico e nos grandes negócios. Muito se discute sobre a melhor fase para que o indivíduo aprenda um segundo idioma. A primeira infância é uma ótima opção; a criança irá expandir o seu conhecimento, pois sua curiosidade resulta em motivação.
Muitos não tiveram a oportunidade de um segundo idioma na infância, porém, isso não descarta a possibilidade de aprender um segundo idioma na fase adulta. Entretanto, o adulto leva mais tempo para se tornar fluente em uma segunda língua. Esse aprendizado desde cedo traz grandes chances de levar a uma fluência.
A primeira infância é a fase em que as crianças conseguem absorver o que lhes é apresentado com maior facilidade. O contato com um segundo idioma nesse período traz resultados eficazes, uma vez que as crianças aprendem a língua nativa juntamente com o segundo idioma. O cérebro capta toda a informação e faz com que duas línguas sejam faladas de maneira natural, o que gera uma comunicação efetiva.
A criança carrega na vida adulta atitudes que são desenvolvidas nos primeiros anos de vida. O professor da Educação Infantil que consegue despertar no educando grande estímulo físico, cognitivo e emocional, prepara o aluno de maneira completa.
Atualmente, as escolas investem em bons programas bilíngues na Educação Infantil, pois reconhecem que é o momento em que as crianças desenvolvem grandes habilidades.
Há relatos de adultos que desistiram do inglês como segundo idioma por medo do erro, que gera um constrangimento e até o desestímulo da comunicação. Dentro da educação infantil, as crianças não sentem receio, pois o erro é algo comum e importante, assim como praticar a língua com os colegas.
O Colégio Anglo Morumbi prioriza o ensino do inglês na Educação Infantil. As crianças têm contato com o idioma todos os dias, com professores qualificados. A escola também investe em programas bilíngues, que avaliam os professores de Inglês mensalmente, para que desenvolvam suas ideias na hora de aplicá-las em sala.
No Anglo Morumbi, as aulas de inglês na primeira infância são aplicadas de forma lúdica, com o desenvolvimento de projetos, músicas, jogos, oficinas, fantoches e contação de histórias. A valorização do aprender brincando é fundamental para que as crianças se sintam motivadas.
Portanto, a escola que investe no segundo idioma desde cedo, com bons métodos de ensino e professores de qualidade, proporciona benefícios que o aluno levará para o resto da vida.
Catarina Buzelli é educadora do Projeto Playwork
@ccatirina
Imagens usadas na publicação foram cedidas pelo Colégio Anglo Morumbi
Assine
Nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
No comment yet, add your voice below!