Dicas para valorizar o corpo triângulo!

Roberta Gasparini

Vamos falar sobre dois tipos de corpo: o triângulo e triângulo invertido. O corpo triângulo é o famoso corpo da mulher brasileira: corpo pera

Chamamos pera aquele corpo com os ombros mais estreitos normalmente com cintura marcada e o quadril mais largo e essas mulheres costumam ter as coxas grossas, mesmo estando magras.

Para harmonizar esse tipo de corpo, o ideal é neutralizar a parte do quadril e coxas e chamar atenção para a parte dos ombros e busto. Calças de corte reto, flair, com tons neutros, ajudam. A parte de cima com volumes, estampas, cores, acessórios, vestidos com detalhes e volumes na parte de cima, ajudam a harmonizar esse tipo de corpo.

Alguns exemplos:

Agora o corpo triângulo invertido. Esse é um tipo de corpo para o qual conseguimos looks bacanas para criarem uma boa harmonização. É o corpo cujos ombros e o busto são maiores que a área dos quadris. Para uma harmonização, é necessário que a atenção seja voltada para a área dos quadris e deixar a parte dos ombros e busto neutra.

Aqui, deixamos volumes, cores e detalhes na parte do quadril. Saias godê, saia Midi, estampas, babados entre outras. A parte do busto e ombros com peças de cores mais neutras, mais sequinhas e decote “V”. Assim, harmonizamos o look para que o corpo fique mais “suave.

Mais exemplos:

Espero que tenham gostado.

Até a próxima!

Imagens fornecidas por Roberta Gasparini

Roberta Gasparini é profissional da Moda e Stylist, formada pela Universidade Anhembi Morumbi.

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Anterior
Próximo
Slider

Artigos recomendados