Prepare-se para viajar!

TRIPDICAS AB DOLCE

Oferecimento 

Com o retorno das viagens após mais de um ano, muitas pessoas acabam se esquecendo de alguns passos e cuidados na hora de viajar. Para que você tenha uma viagem tranquila e segura listamos algumas etapas que não devem ser ignoradas.

Agência de viagens

Muitas pessoas acreditam que comprar em uma agência de viagens é mais caro do que os valores encontrados na internet. Errado! Agentes de viagens tem fornecedores exclusivos que podem ter tarifas ainda melhores. Fora isso, ele é o profissional capacitado e que tem conhecido profundo sobre o turismo e os mais variados destinos. Contrate sempre um profissional qualificado e com Cadastur. Não tem erro!

Documentos e regras do destino

É muito importante conferir a validade dos documentos que irão te acompanhar durante a viagem como por exemplo, passaporte, RG e visto de entrada. Também é muito importante verificar as normas que cada destino tem para entrada de turistas, bem como verificar qual é dinâmica para frequentar estabelecimentos comerciais. Muitos países, por exemplo, exigem carteira sanitária ou certificado de vacinação. Algumas cidades do Brasil também estão exigindo a carteira de vacinação do SUS. Então, fale com o seu agente de viagens e não perca nenhum passo.

Serviços e itens incluídos

Detalhes são muito importantes em uma viagem. Sua passagem aérea tem bagagem despachada? Quais máscaras devo usar durante o voo? A reserva do hotel está confirmada? Esses e outros itens devem ser verificados antes de viajar. Porém, ninguém melhor do que um agente de viagens para te dar tranquilidade e esclarecer suas dúvidas.

Protocolos sanitários

Evite aglomerações, respeite o distanciamento nas filas do aeroporto e rodoviárias e siga os protocolos sanitários, incluindo a higienização das mãos com álcool gel 70% ou água e sabão.

Antecedência é muito importante

Se antecipar na compra de serviços adicionais como passeios, seguro-viagem, bagagem despachada e reserva de assentos é fundamental para uma viagem tranquila. Dessa forma, o viajante não terá que se preocupar com itens adicionais e terá o seu foco apenas na viagem. Portanto, não deixe para última hora e contrate seus passeios e seu seguro-viagem com ao menos um mês de antecedência.

Check-in online

Fazer o check-in online está cada vez mais importante. Cada companhia aérea tem um tempo certo para realizar o check-in, então fique de olho e se prepare. Assim, você já chegará no aeroporto com quase tudo pronto, tendo somente que despachar as malas se for o caso.

Quando chegar ao aeroporto

Os aeroportos estão cada vez mais cheios e com mais protocolos sanitários de entrada. Por isso, alguns procedimentos que seriam simples podem ser mais lentos e demorados. Para voos internacionais é recomendado uma antecedência de 4 horas, já para voos nacionais o ideal é estar 3 horas antes da partida.

Aplicativos e papel impresso

Baixe o aplicativo da sua agência de viagens, se ela tiver um, baixe o app da companhia aérea e do seu hotel. Você terá na palma da mão todas as informações necessárias da sua viagem. Porém, não deixe de ter tudo impresso, pois nunca se sabe quando a bateria do seu celular irá acabar ou quando você ficará sem internet.

Notificações

Fique atento às notificações e as ative no seu celular. Aquele voo atrasado poderá ser avisado pelo app da companhia aérea. Fique atento.

 

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

Av. das Nações Unidas, 12551
17º andar – São Paulo – SP
+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-dolce-setembro21-banner-(1)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(2)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(3)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(4)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(5)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(6)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(7)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta