Empoderamento feminino sempre em alta!

Da Redação

Os tempos parecem difíceis. É o são, de fato!

Vivemos ainda dias de resquícios da pandemia que assolou o mundo no final de 2019 para cá. Lamentamos as trágicas vidas ceifadas por esse vírus ao mesmo tempo que temos que lidar com os problemas sociais e econômicos que ele trouxe de forma abrupta e imprevista.

Citamos a pandemia por ter ocorrido de forma global e que nos tirou dos eixos. Várias são as pessoas que conseguiram se equilibrar e se manter no seu estilo de vida ou mesmo se recuperarem, principalmente, financeiramente. Mas a que custo? E quais sequelas podem ter ficado?

E se a vida já não era fácil, se reerguer ou buscar edificar coisas importantes na vida, podem ter se tornado mais complicado ainda.

O cenário fica cinzento e algo precisa ser feito, com muito cuidado e dedicação. E para isso, é preciso estar preparado e ter, para usar um termo da moda, repertório, ou seja, possuir habilidades diversas e capacidade de articulação para se destacar. Parece, a princípio, ser uma receita simples para superar dificuldades, mas quando realmente precisamos dar o primeiro passo, ficamos sem saber para qual direção e que ação, exatamente, deve ser feita em primeiro lugar.

E é preciso mencionar também que, ainda que uma pessoa possa estar preparada e habilitada para agir, é fundamental a temperança e uma sobriedade acerca da realidade que não pode ser desprezada. Por isso, além de tudo, é importante estar bem emocionalmente.

E antes que cheguemos a uma conclusão de que, saber das coisas e estarmos preparados para enfrentá-las possa parecer utópico, conseguimos enxergar uma luz que aumenta sua intensidade na medida em que caminhamos em direção a ela, para concluir, que sim, é possível.

Quando completou 21 anos, Verônica Freire, ainda estudante no campo de Gestão de Pessoas, montou um grupo de profissionais da área do Secretariado, para ajudar pessoas que buscavam recolocação, o SG – Secretaries Group. A interação entre as pessoas fora tamanha que, além do precioso networking que se formava, muitas ideias para aperfeiçoamento profissional foram surgindo, o que levou Verônica a começar a oferecer cursos, treinamentos e atividades que visavam capacitar profissionalmente, não apenas quem buscava recolocação, mas principalmente quem buscava agregar mais conhecimento técnico para avançar em sua carreira.

O SG passou também a prestar consultoria de carreira, apresentando o que poderia acrescentar e enriquecer um currículo e assim se promover profissionalmente.

Após vários eventos e reconhecimento em forma de prêmios e menções, o grupo chegou a mais de 10 mil membros e continua crescendo.

Ao planejar um novo evento para promover networking e oferecer ferramental técnico, o SG queria apresentar um elemento que tem sido fundamental para as pessoas lidarem, não apenas com seus desafios profissionais, mas principalmente com suas rotinas diárias e com as expectativas que nutrem acerca da vida.

E aí surge a parceria com Ana Kekligian. Ela é Master Coach de Desempenho da Vida, Master Analista Comportamental, Mentora em Inteligência Emocional e Especialista em Produtividade, além de colunista da Dolce Mulher, aqui no Portal Dolce Morumbi®.

Levar conhecimento técnico agregando inteligência emocional pode gerar grandes resultados positivos para uma carreira e também para alinhar e trazer mais à realidade, nossas expectativas em relação à vida e a nossos sonhos e planos. Não há dúvida de que essa “mistura” traz resultados mais positivos.

Este é o propósito para o 4º Encontro do Secretaries Group que agrega o Projeto Mulher Absoluta, idealizado por Ana Kekligian na esteira do empoderamento feminino.

Este ano, o evento ocorrerá no dia 1º de outubro no Hotel Grand Mercure Ibirapuera, no bairro da Vila Clementino em São Paulo e trará diversas palestrantes (entre elas, Karolyne Fabreto, “Top Voice” hoje no LinkedIn, rede social no mundo corporativo) que levarão seus conhecimentos, experiências e vivência para o público, mostrando que quando se está preparado com conhecimento e inteligência emocional (possível com o autoconhecimento), podemos ser capazes de realizar muitas coisas e edificar aquilo que está em nossos planos.

O Projeto Mulher Absoluta dedica-se a empoderar mulheres para descobrir caminhos e formas de se ter uma vida mais plena e satisfatória, observando os limites de cada pessoa, justamente para avançar sobre eles, conquistando mais autonomia, conhecimento, amor-próprio e, claro, satisfação não apenas consigo, mas especialmente, com o outro!

Isso mesmo. O poder agregador de eventos como o SG e o Mulher Absoluta, é poderoso, pois possibilita que pessoas enxerguem onde se encontram para, com ferramentas e metodologias apropriadas, tenham condições de mudar suas vidas completamente e serem mais plenas e satisfeitas. Tais eventos também deixam, em cada participante, um elemento difícil de medir, mas fácil de se notar na atitude das pessoas. O sentimento de fazer parte de algo bem mais importante, ao reconhecer que suas ações servirão para sua vida e também para com a de outras pessoas.

Uma característica da natureza humana é a colaboração, usada para se atingir metas coletivas, sem dúvida, mas que provoca, individualmente, a sensação de estar sempre entregando mais do que esperavam de você!

Não temos a menor ideia do que pode acontecer no momento seguinte e, sabedores disso, que seja este um dos motivos principais para buscarmos estar preparados a enfrentar os momentos difíceis que, sabemos que virão, mas que não devem nos intimidar.

Ainda dá tempo de conferir e participar de uma experiência que pode mudar totalmente sua forma de encarar as coisas.

Clique para conhecer o programa e como se inscrever!

Onde:

Hotel Grand Mercure Ibirapuera
Rua Sena Madureira, 1355
Vila Clementino – São Paulo/SP
Próximo à estação AACD Servidor – Linha lilás do metrô

Verônica Freire é Secretária Executiva com Especialização em Gestão de Pessoas e Coaching. É atualmente Executive Coaching pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching, palestrante, além de ser facilitadora de cursos para área de Secretariado e RH; É enérgica, proativa, estratégica e processual. Motivada pela liberdade de atuação com foco em geração de resultado, aplicação de novas ideias e troca de conhecimento. Possui grande experiência em desenvolvimento de pessoas e estratégias de recolocação profissional para profissionais de Secretariado e já ajudou + 1.800 pessoas a retornarem ao mercado de trabalho

Ana Kekligian é Master Coach de Desempenho e Especialista em Inteligência Emocional com foco na vida pessoal e profissional. Idealizadora da EBC (Empresa Brasileira de Coaching). Atualmente, possui cinco importantes certificações internacionais pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching): Professional & Self Coaching, Coaching Ericksoniano, Master Coach, Inteligência Emocional e Análise Comportamental. Conta também com a certificação de Especialista em Inteligência Emocional pela SBIE (Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional), Especialista em Produtividade com: Triad Certified Productivity Specialist, formada pela TriadPS e Master Analista Comportamental pelo Instituto ILG. Atuou por quase 20 anos no mercado corporativo como executiva de marketing com destaque para o marketing direto e publicitário. E é CEO de suas emoções.

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta