10 viagens surpreendentes

TRIPDICAS AB DOLCE

Oferecimento 

Hoje listamos dez destinos que poderão te surpreender para a sua próxima viagem

A revista australiana Wanderlust anunciou os destinos vencedores de acordo com uma votação de seus leitores. A publicação havia perguntado qual país o viajante indicaria para uma viagem que saísse do convencional.

Confira a lista abaixo:

Deserto da Namíbia, África | Imagem de Martin Redlin por Pixabay

Namíbia

Oceanos selvagens, vastos desertos, dunas imponentes e vida selvagem incrível – a Namíbia está repleta de aventuras únicas. Se você quiser experimentar todos eles reserve ao menos 15 dias para percorrer o país. Voce não pode deixar de visitar a costa de Windhoek, passando pelo Etosha National Park, um dos principais destinos de observação da África, e Damaraland, um lugar de esculturas de rochas, florestas e pinturas rupestres antigas. As dunas icônicas de Sossusvlei também devem estar na lista, incluindo uma inesquecível escalada na Duna 45.

Peru

O Peru além de Machu Picchu… Caminhe pela linha que divide o império das montanhas incas das florestas úmidas da Amazônia em uma jornada de tirar o fôlego pela cordilheira de Vilcanota. Caminhando por cinco dias você poderá ver o Ausangate, a montanha mais alta coberta de neve da região. No caminho, você poderá atravessar três passagens de alta altitude – com vistas de geleiras gigantescas, lagos gelados e picos irregulares – e passará por fazendas isoladas e aldeias indígenas tradicionais.

Japão

Ansiosamente aguardada por moradores e visitantes, a estação das flores de cerejeira no Japão é quando o país é mais sedutor. Com a temporada durando apenas um mês ou dois a cada primavera, este itinerário personalizado garante que você veja as flores no seu melhor em Tóquio e Kyoto. O Parque Ueno de Tóquio é um dos lugares mais populares para hanami (festas de exibição de flores de cerejeira) na capital. O Parque Shinjuku também possui centenas de cerejeiras e, de Asakusa, você pode fazer um passeio de barco pelo rio Sumida, ladeado por sakura (flor de cerejeira). De Tóquio, você se aventurará em outros pontos quentes da flor de cerejeira. Kyoto, a antiga capital – já bonita – parece radiante, coberta de flores de cerejeira.

Luang Prabang, Laos | Imagem de Poswiecie por Pixabay

Laos

TripDicas AB tem um caso de amor com esse país!

Experimenta o melhor do Laos desde as colinas do norte até a sonolenta capital, Vientiane, é uma aventura e tanto. Começando com algumas das melhores trilhas do Sudeste Asiático nas províncias do norte pouco visitadas do país, você descerá o poderoso Mekong até o ambiente colonial de Luang Prabang, uma das cidades mais gostosas por onde o TripDicas AB já passou. A comida aqui é excelente, o que pode explicar a popularidade duradoura de Luang Prabang. Porém, ela é muito mais do que isso. A cidade era conhecida como a cidade dos mil templos… Por quê? Visite o destino e depois conte pra gente. Termine sua jornada em Vientiane e aproveite para conversar com os locais.

Tanzânia

Veja o hot spot mais diversificado da vida selvagem da África nesta viagem de oito dias pelo Parque Nacional Serengeti. A abundância de vida selvagem no Serengeti é impressionante. Estendendo-se para o norte, até o Quênia, e fazendo fronteira com o lago Victoria, a oeste, o parque tem a maior concentração de grandes mamíferos do planeta – incluindo 2.500 leões. Você também poderá viajar pela Cratera Ngorongoro, uma chance de avistar o rinoceronte preto em extinção.

Canadá

Com fome após a hibernação no inverno, os ursos pardos descem em Glendale Cove, em Knight Inlet, para se deleitar com as ervas, mexilhões e cracas que prosperam aqui. Knight Inlet é um espetacular fiorde esculpido por geleiras nas montanhas costeiras da Colúmbia Britânica, uma visão que você realmente apreciará ao chegar. Uma visita no outono será recompensada com um dos maiores espetáculos da natureza, quando os ursos se alimentam de salmão quando retornam ao rio Glendale para desova.

Aoraki / Parque Nacional de Mount Cook, Nova Zelândia | Imagem de Makalu por Pixabay

Nova Zelândia

Pegue a estrada para uma aventura de 15 horas de carro de tirar o fôlego pelas duas ilhas da Nova Zelândia. Começando em Auckland e terminando em Christchurch, você ficará deslumbrado com as maravilhas geotérmicas de Rotorua, a beleza inspiradora do Parque Nacional Mount Cook e as vinhas da região de Marlborough. Há muitas atividades para atraí-lo para fora do veículo, incluindo observação de baleias em Kaikoura, atividades de aventura em Queenstown e um passeio inesquecível no trem TranzAlpine.

Quênia

O Quênia é um país clássico de safáris, uma nação de vastos campos e acácias que inspiraram tanto a África como o Born Free. Esta é sua chance de escrever seu próprio conto de safari no Quênia. Esteja você explorando o Parque Nacional Lake Nakuru – o melhor pequeno parque da África Oriental – ou o icônico Masai Mara, a memorável visualização da vida selvagem é garantida. Você poderá testemunhar uma das maiores atrações do mundo natural: milhões de gnus e zebras cruzando um rio infestado de crocodilos em sua migração épica pela savana.

Índia

Vá em busca dos tigres e leopardos da Índia em grande estilo. Aventure-se nos Parques Nacionais Kanha e Bandhavgarh com guias especializados em busca desses magníficos felinos. Também há uma variedade incrível de pássaros, com mais de 200 espécies registradas. Anote os que ver e depois compare com seus companheiros de viagem.

Hanói, capital do Vietnã | Imagem de Ngo Tuan Anh por Pixabay

Vietnã

Passeie pelo coração da zona rural do Vietnã enquanto segue a rodovia Ho Chi Minh, de Hanói a Hue. É uma jornada em sintonia com o ritmo mais lento da vida nesta parte do Vietnã e uma que o levará a entrar em contato com grupos étnicos locais como os Hmong e Dao. A paisagem é variada e espetacular, desde as incríveis paisagens das Montanhas Truong Son até a cidade ribeirinha de Hue, a Cidade Imperial listada pela UNESCO no Vietnã. Passando pela selva, terras agrícolas e numerosas aldeias tradicionais, esta é uma jornada garantida para colocar você em contato com o autêntico Vietnã.

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

Av. das Nações Unidas, 12551
17º andar – São Paulo – SP
+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta