Lugares poucos conhecidos que valem a viagem

TRIPDICAS AB DOLCE

Oferecimento 

O Brasil e o mundo têm lugares lindos para visitarmos. Hoje damos algumas opções fora do circuito turístico

Huacachina, Peru
Imagem de Edward Quispe Collado por Pixabay

Huacachina, Peru

Um oásis no meio do deserto. É assim que o turista irá se deparar com Huacachina. Porém, chegar lá não é fácil e são necessárias cerca de 5 horas de estrada partindo de Lima. Com mais ou menos 200 habitantes, o local fará você se sentir totalmente isolado do mundo. Internet? É bom tirar um momento para esquecer que isso existe.  Aproveite para passear pelas dunas e se divirta!

Blagaj, Bósnia e Herzegovina

Essa vila na região sudeste da bacia de Mostar é uma das mais urbanas e rurais do país. Durante o reinado do imperador bizantino Constantino muitas fortificações foram construídas na região. Ao contrário de outras fortificações que servem de residência no país, a fortaleza de Blagaj está localizada em uma área de nível natural acima de penhascos íngremes. Um dos pontos mais turísticos da vila é o Monasterio Tekija, lugar para retiro espiritual, que segue a linha sufista. Construído depois da dominação do Império Otomano, em torno do século XVII, o local mantem sua arquitetura original.

Lago Hillier, Austrália

Uma lagoa rosada cercada por um bosque de eucalipto e com areia branca. Situado no sudoeste australiano, o lago Hillier foi descoberto em 1802. Qual é a melhor época do ano para ir? Quando você quiser, pois a sua cor não muda. Pesquisadores acreditam que sua cor se deve às algas e alguns micro-organismos que habitam no local, porém isso não foi comprovado. Para chegar até lá é preciso ir de avião em uma viagem bem diferente.

Ilha Marieta, México

Conhecida como a “praia escondida”, a Ilha Marieta é um lugar secreto com águas limpas e transparentes com uma variedade incrível de pássaros. para chegar até ela é preciso ir nadando por um labirinto de cavernas, mas não se assuste, pois você vai ficar deslumbrado com o lugar que tem uma vista de uma praia digna de livros antigos.

Fissura de Silfra, Islandia

Localizada no Parque Nacional Thingvellir, o local foi feito para mergulhares e aventureiros. A água é bem fria, potável e totalmente transparente com uma visibilidade que chega a 300 metros. A fenda separa as placas tectônicas da América do Norte e Eurásia, portanto você irá mergulhar em um ambiente totalmente diferente. Para mergulhar ou fazer snorkel é preciso que você saiba nadar e deve pesar entre 45 e 120 quilos, além de ter mais de 1,50 cm de altura e no máximo 2 metros.

Isola Bella, Itália
Imagem de Gérard JAWORSKI por Pixabay

Isola Bella, Itália

Situada dentro do Lago Maggiore, a Isola Bella faz parte do arquipélago das Ilhas Borromeu. Lá você vai encontrar o Palácio Borromeu e seus jardins ao estilo italiano. Grande atração turística da região, a ilha é acessível pelo serviço de ferry boat regular partindo de Stresa, Baveno, Pallanza e Intra.

Vila do Popeye, Malta

Esse é um lugar que tem alguns nomes diferentes: Vila do Popeye, Vila Sweethaven ou Vila Danish. Trata-se de um parque temático localizado na Baia Anchor no povoado de Mellieña. Nem precisamos dizer que o tema do parque é o velho marinheiro Popeye e sua turma. Lá você vai passear com Olivia Palito, Brutus, entre outros personagens dessa tira de quadrinhos que ficou mundialmente famosa pelas mãos do cartunista de E. C. Segar.

Ilha das Flores, Portugal (Açores)

Com terrenos montanhosos, a Ilha das Flores tem seu ponto mais alto no Morro Alto com 914 metros de altitude. Com pouco menos de 5 mil habitantes, o destino é o ponto mais ocidental de Portugal e frequentemente considerado como o ponto mais ocidental da Europa. Ela é uma das mais belas ilhas do arquipélago dos Açores com milhares de hortênsias de cor azul nas margens das ribeiras e lagoas.

Cratera de Darvaza, Turcomenistão

Com o apelido de “Porta do Inferno”, a Cratera de Darvaza é um campo de gás natural localizado na província de Ahal. Desde 1971 ela tem uma chama que vem queimando continuamente, alimentada pelos ricos depósitos de gás natural da região. O nome “Porta do Inferno” foi dado pela população local referindo-se ao fogo. Os habitantes da região são, principalmente, turcomanos da tribo Teke que conservam um estilo de vida seminômade.

Lençóis Maranhenses, Brasil

Visitar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma aventura bem brasileira. Conhecido pela sua vasta paisagem desértica de grandes dunas de areia branca, dependendo da época você poderá ver também as lagoas de água da chuva. Suas maiores lagoas são a Azul e a Bonita. Com um ecossistema diversificado o parque inclui pântanos de mangais. A cidade vizinha de Barreirinhas é a porta de entrada desse paraíso.

Terra vermelha de Dongchuan, China
Imagem de HUNG LIANG CHEN por Pixabay

Terra vermelha de Dongchuan, China

No sul da China, uma área repleta de terras vermelhas se espalha sobre terraços. O solo tem essa cor por causa do deposito de ferro e cobre na região. A primavera é a melhor época para visitar a região, época em que a terra é arada e é possível ver os canteiros de terra recém revolvidos. Ali você terá uma das paletas de cores mais incríveis que já pode ver, misturando a cor da terra com o céu azul. Muitos dizem que a região só veio à público na década de 90, quando um fotografo chinês chegou no lugar. O que ele não imaginava era que o turismo iria dominar a região.

Setenil de las Bodegas, Espanha

Município espanhol na província de Cádis, Setenil de las Bodegas tem uma população de cerca de 3.500 habitantes. Sua beleza e originalidade urbana saltam aos olhos de um alto declive desce do castelo acompanhando o percurso do rio. Sua peculiaridade é tamanha que suas casas são construídas debaixo das rochas. Chamadas de “abrigo sob rochas”, as casas não escavam as rochas, mas se adaptam a elas.

Gruta de Saint-Marcel-d’Ardèche, França

Há uma hora de Avignon, a gruta de Saint-Marcel-d’Ardèche te levará para um mundo totalmente diferente. Encontrado em 1836, a gruta é uma rede de cavernas com águas cristalinas e rochas coloridas. Um lugar diferente e deslumbrante que deixará você de queixo caído quando visitar o lugar. A melhor opção é alugar um carro em Avignon e seguir para Saint-Marcel-d’Ardèche.

Caverna de Mármore, Chile

Em plena Patagônia encontra-se um dos mais diferentes e interessantes pontos turísticos do Chile: a Caverna de Mármore. Trata-se de uma série de cavernas esculpidas no Lago General Carrera. São três formações neste espetáculo natural que promete deixar você sem folego: a Catedral, a Capela e a Caverna. Você poderá ver colunas de tons brancos e negros refletidos nas águas azuis do local. Não perca!

Santuário de Las Lajas, Colômbia

Uma igreja de estilo gótico conhecida como “Um milagre de Deus no abismo”, o Santuário de Las Lajas é uma joia da engenharia construído sobre o cânion do rio Guáitara, perto de Ipiales. A história do local conta que a indígena Maria Mueses e sua filha Rosa viram a imagem da virgem em 1754. É um local muito visitado por peregrinos do mundo todo, especialmente aos domingos.

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

+55 11 99919 1010
contato@abtours.com.br
@abtoursviagens
@tripdicasab

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta