Café da manhã de filme americano

Dolce Sabor

Chef Bruna Nascimento

Sempre fofinhas, com alguma calda por cima ou frutas, as panquecas americanas são um clássico por lá

Nós, brasileiros, estamos acostumados com o famoso pão na chapa e um café pingado. É o nosso clássico no café da manhã. Mas que tal inovar e fazer aquela pilha de panquecas que vemos nos filmes americanos?

Sempre fofinhas, com alguma calda por cima ou frutas, as panquecas americanas são um clássico por lá. São o nosso pão na chapa. Rápidas de fazer, dá até pra congelar prontas e depois é só esquentar no micro-ondas pela manhã. Vamos aprender?

Imagem de topntp26 no Freepik

Panquecas Fofinhas

  • 2 ovos (claras separado batidas em neve)
  • 100ml de leite
  • 120 Gr de farinha
  • 50 Gr de açúcar
  • 20 ml de baunilha ou 20 Gr de chocolate em pó
  • 5 Gr de fermento químico
  • 30 Gr de manteiga derretida

Modo de preparo: misture todos os líquidos em uma bacia e vá adicionando os secos, mexendo com um fouet deixando o fermento para o final.

Por último, delicadamente, incorpore as claras em neve. Em uma frigideira aquecida, passe um pouco de manteiga e coloque uma concha da panqueca. Quando ela estiver cozida, vire delicadamente para dourar os dois lados.

Enviado por Chef Bruna Nascimento

Sirva com mel, chantilly ou frutas para complementar, e claro, se quiser inovar pode mudar o sabor das panquecas por raspas de laranja ou limão. Vai ficar incrível!

Não deixem de fazer essa delícia!

Excelente domingo a todos.

Imagens por Chef Bruna Nascimento

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta