Evento de RH debate o cenário macroeconômico 2023 e a gestão sustentável

We Can Talks aponta necessidade de se adaptar ao mercado e utilizar ferramentas com foco em competências comportamentais, educação financeira e processos

Divulgação

A WE CAN BR, consultoria em Recursos Humanos, que atua há 25 anos com trabalho temporário e recrutamento e seleção, realizou no último dia 7 de março, em São Paulo, o evento We Can Talks, que abordou os pilares empreendedorismo, crescimento de carreira, desenvolvimento pessoal e negócios.

A primeira edição do WE CAN TALKS trouxe o tema: “Cenário macroeconômico 2023 e como garantir uma gestão sustentável – pessoas e resultados”. Segundo Lucas Santos, Diretor de Gestão da WE CAN BR, os encontros, que acontecerão durante todo o ano, visam reforçar uma visão de inovação e apresentar as novas tendências e metodologias utilizadas pelas empresas com foco em liderança e cultura organizacional.

“Estamos muito felizes com o resultado do primeiro encontro, já que o evento foi criado para estimular o networking e a troca de experiência entre profissionais de nível estratégico e gerencial atuantes no mercado”, conta Santos.

Daiane Reis, diretora comercial da Chocolate Lugano ao centro | Divulgação

O evento contou com a participação de Léo Kaufmann, head do RH Summit; Roberto Esteves, diretor de RI da Guepardo Investimentos; Daniel Consani, CEO do Grupo Top RH; Daiane Reis, diretora comercial da Chocolate Lugano e Fabiana Scaranzi, fundadora da Fabi Produções, colunista da Forbes, conselheira no Winning Women da Ernest Young e mentora.

Léo Kaufmann e Daniel Consani fizeram a mediação do evento e comentaram sobre a instabilidade do mercado brasileiro, em especial do varejo e a necessidade de adaptação das empresas a cada cenário. Citaram a retração prevista para o ano de 2023 e como é importante uma visão ampla sobre a atuação do RH diante aos desafios apresentados.

Roberto Esteves citou a educação financeira como base para o desenvolvimento de pessoas. “Precisamos trabalhar a mentalidade da saúde financeira e mostrar que poupar é uma maneira inteligente de fazer a gestão do dinheiro. É preciso ter um ‘colchão’ para emergências e assim poder construir os sonhos e vivê-los. É papel do RH levar esse entendimento aos profissionais, que precisam estar bem financeiramente para serem mais produtivos e terem mais sucesso”, afirmou.

Roberto Esteves, diretor de RI da Guepardo Investimentos | Divulgação

Fabiana Scaranzi falou sobre os desafios enfrentados pelas mulheres com relação ao mercado de trabalho e também comentou sobre a importância das competências comportamentais e da comunicação como habilidades. “Hoje as pessoas contam com mais abertura do RH para assuntos relacionados a propósito e a comunicação vem como uma importante ferramenta e uma competência a ser desenvolvida para o sucesso, que inclui o ouvir, observar e o falar. Todos podem aprender a se comunicar”, esclareceu a empreendedora, que está cursando psicologia (sua quarta faculdade) e atua em startup de liderança feminina.

Daiane Reis, diretora comercial da Chocolate Lugano, contou sua história e citou os desafios de desenvolver uma franqueadora. “Comecei na loja, mas sempre com mentalidade de crescimento. Eu sabia onde queria chegar, fazia planos e tinha muita clareza e comecei a implantar processos. Após quatro anos na empresa, fui convidada a assumir a franqueadora e me comprometi com o desafio e as metas, tendo já em vista o que eu queria conquistar a partir disso. Vemos na educação uma solução para enfrentar cenários desafiadores. Por isso, investimentos na Universidade Corporativa, dando suporte para a franquia, com treinamentos para todos os setores”, contou.

Fabiana Scaranzi, fundadora da Fabi Produções, colunista da Forbes, conselheira no Winning Women da Ernest Young e mentora, fala no Evento | Divulgação

A WE CAN BR atua há 25 anos como consultoria de RH especializada em trabalho temporário e recrutamento e seleção, em todo o Brasil, com objetivo de transformar negócios e vidas por meio do trabalho. A empresa está localizada no centro de São Paulo, em sua sede própria, com modernas instalações. Já contratou mais de 170 mil profissionais em mais de 742 municípios e efetuou mais de 40 mil processos seletivos por ano, que resultaram na conquista de prêmios renomados. Em 2006 e 2021 conquistou o título de Top Ser Humano da ABRH/RS.

Para saber mais: www.wecanbr.com.br.

Colaboração da pauta:

Engaje Comunicação

Cíntia Roberti | [email protected]

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta