Cidades mais populosas do mundo

Tripdicas Dolce

Andrea Barros

Essas 5 cidades tem um turismo encantador que você irá adorar!

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Tóquio, Japão
Imagem de Sofia Terzoni por Pixabay

Se você gosta de viajar para grandes metrópoles e observar arranha-céus imponentes leia esse texto até o final. Milhões de pessoas costumam visitar esses grandes centros urbanos e experimentar tudo o que elas oferecem. Veja abaixo quais são as cidades mais populosas do mundo e já coloque na sua próxima viagem!

Tóquio, Japão (37,4 milhões de habitantes)

Outrora uma pequena vila de pescadores japonesa chamada Edo, a população de Tóquio explodiu no século XVIII após se tornar a capital oficial do Japão. Ao contrário da maioria das grandes cidades, a população da cidade está, na verdade, diminuindo, uma tendência que se acredita ser causada por quedas nas taxas de natalidade, bem como um grande declínio na imigração.

Apesar do tamanho da cidade, Tóquio mantém um alto nível de ordem. Suas ruas são limpas e o metrô funciona perfeitamente, mesmo durante o horário de pico. Algumas das atrações turísticas mais populares incluem o Templo Senso-ji, o cruzamento de Shibuya e o Mercado de Peixes de Tsukiji.

Nova Délhi, Índia
Imagem de confused_me por Pixabay

Nova Délhi, Índia (32,9 milhões de habitantes)

A Índia é um banquete para os sentidos e, como capital do país, Nova Délhi é uma versão concentrada da nação em forma caótica. Embora muitas vezes avassaladora para o visitante de primeira viagem, a cidade evoluiu nos últimos anos para se tornar não apenas uma megalópole agitada, mas também um centro criativo florescente.

Nenhuma visita à cidade estará completa sem conhecer o Portão da Índia, um memorial da Primeira Guerra Mundial de 42 metros de altura no centro da cidade. Se você estiver em busca da atração turística mais popular do país, o Taj Mahal fica a apenas 2 horas de trem da cidade.

Xangai, China
Imagem em Pixabay

Xangai, China (26,3 milhões de habitantes)

Localizada na costa centro-leste da China, Xangai desfruta de um clima subtropical o ano todo. O rio Yangtze flui preguiçosamente pela cidade e fornece uma adição única ao horizonte deslumbrante. Esta área, conhecida como The Bund, é um calçadão famoso e histórico a oeste do distrito financeiro. Para vistas ainda melhores, faça um cruzeiro no rio à noite.

São Paulo, Brasil
Imagem de Marcos Marcos Mark por Pixabay

São Paulo, Brasil (21,8 milhões de habitantes)

A cidade que nunca dorme é a mais populosa das Américas. Porém, nem sempre foi assim. Originalmente um pequeno assentamento fundado pelo povo Tupi, foi descoberto por exploradores portugueses em 1554, mas recuperou sua independência em 1822. Para um descanso da expansão urbana agitada de “Sampa”, vá ao Parque do Ibirapuera e aproveite a área verde. passeie pela famosa Avenida Paulista aos domingos, quando ela é fechada carros e admire os arranha-céus que são a marca da cidade. Para uma experiência verdadeiramente inesquecível, compre ingressos para uma partida de futebol para ter uma noção real desta cidade elétrica e seus habitantes.

A capital paulista é o lar da maior diáspora japonesa do mundo. Isso trouxe uma mistura única de culinária brasileira e japonesa na forma de temaki variados. Visite o bairro da Liberdade para se deliciar com a culinária japonesa.

Cidade do México, México
Imagem de Xavier Espinosa por Pixabay

Cidade do México, México (21,6 milhões de habitantes)

Antigamente conhecida como Tenochitlan pelo povo mexica, a cidade foi construída originalmente em uma ilha cercada pelo enorme lago Texcoco. A cidade evoluiu de sua antiga glória asteca para se tornar um ponto turístico e um destino popular para viagens de fim de semana, uma mistura encantadora de tradição antiga e modernidade.

Vá até o centro da cidade para ver um dos maiores Zocalos, ou praças, do mundo. Para experimentar a culinária asteca vá até uma pulqueria onde eles servem pulque, uma bebida alcoólica leitosa feita de maguey fermentado. É possível ver resquícios do lago Texcoco nos canais dos bairros de Xochimilco. Suba a bordo e faça um cruzeiro até os jardins flutuantes.

Andrea Barros é paulistana, libriana com ascendente em leão, mãe de dois shitzus (o Tom e o Luke), profissional de Turismo e já estevem em mais de 50 países. E contando… 

Confira seu e-book com dicas valiosas para você se preparar para a viagem!

(clique na imagem)

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

+55 11 99919 1010
andrea@abtours.com.br
@abtoursroteiros

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta