Melhores destinos para viajantes solo

Tripdicas Dolce

Andrea Barros

Se você gosta ou deseja explorar o mundo sozinho, aqui está uma lista para te ajudar a decidir as suas próximas férias

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Reykjavik, Islândia
Imagem de Andrzej por Pixabay

Viajar sozinho pode ser intimidador. Não importa se você está indo para uma cidade em seu próprio país ou para o outro lado do mundo, viajar sozinho pode trazer uma longa lista de preocupações — desde o constrangimento de jantar sozinho até questões mais sérias de segurança. Mas, apesar de qualquer nervosismo ou incerteza, viajar sozinho pode ser uma das experiências mais libertadoras e gratificantes.

Escolher o destino certo é fundamental, por isso reunimos alguns dos melhores destinos ao redor do mundo para viajantes solo. Confira a lista abaixo.

Islândia

Entre explorar as charmosas ruas de Reykjavik, perseguir a aurora boreal e dirigir pela famosa Ring Road, viajantes solos podem ter uma viagem inesquecível na Islândia e se sentir seguros ao fazê-lo. O país é constantemente classificado em primeiro lugar tanto no Índice Global de Paz do Institute for Economics and Peace quanto no Relatório Global de Desigualdade de Gênero do Fórum Econômico Mundial, então os visitantes podem ter certeza de que a segurança e a igualdade de gênero são valorizadas neste destino naturalmente deslumbrante. Turistas solo podem sair para a natureza selvagem por trilhas de caminhada bem percorridas (frequentemente movimentadas, até) e fazer amizade com moradores locais e estrangeiros.

Copenhague, Dinamarca

Na peculiar capital dinamarquesa, você encontrará muitos hotéis localizados no centro, oferecendo quartos individuais, cada um fornecendo o ponto de partida perfeito para aventuras na cidade. Os pontos de visita obrigatória incluem Nyhavn, o icônico canal alinhado com casas multicoloridas (opte por um passeio para ver mais de perto os canais da cidade) e o Tivoli Gardens, um parque de diversões histórico. Em seguida, pare para uma refeição rápida no salão de alimentação TorvehallerneKBH. Com a cultura dinamarquesa valorizando a importância da gastronomia comunitária, os viajantes solos nunca devem se sentir sozinhos.

Washington, DC, Estados Unidos

O tamanho administrável e o layout fácil da capital dos EUA fazem dela um ponto de parada ideal para viajantes solos. Além de explorar os memoriais ao longo do National Mall, você pode aproveitar as exibições nos muitos museus Smithsonian (além do zoológico), todos acessíveis a pé e com entrada gratuita. Se quiser explorar Washington DC mais a fundo, suba em duas rodas em uma das centenas de estações Capital Bikeshare, que se estendem até Arlington, Alexandria e Montgomery County. Como alternativa, aproveite o eficiente DC Metro para viagens de um dia para áreas próximas.

Seattle, Washington, Estados Unidos

Graças à onipresença da cultura do café de Seattle, um jantar sozinho não é uma visão incomum. Além disso, a proliferação de cafés da cidade significa que há uma parada de descanso em cada esquina para interromper as visitas ao Pike Place Market, ao Space Needle ou ao extravagante Museum of Pop Culture, também conhecido como “MoPOP”. A área compacta do centro da cidade facilita para os visitantes se deslocarem entre atrações, restaurantes e lojas a pé — e qualquer coisa que esteja um pouco mais longe é acessível pelo fácil de usar trem Link.

Fiordes da Noruega
Imagem de Enrique por Pixabay

Fiordes da Noruega

Não há melhor ambiente para autorreflexão do que a tela azul e verde relaxante dos fiordes noruegueses. Em Bergen, você pode subir no funicular Fløibanen ou embarcar em uma viagem de um dia inteiro na Bergen Railway. Vá para Gudvangen e faça um cruzeiro por Aurlandsfjord e Nærøyfjord. Tão impressionante quanto o passeio de barco com cachoeiras a cada olhar é a viagem da Flåm Railway, com vistas do lado de fora da janela mudando de paisagens marinhas para montanhas cobertas de neve. Esta viagem é para o viajante solo que busca paz na natureza em vez de biergartens movimentados e coisas do tipo.

Munique, Alemanha

A alegre mentalidade alemã brilha nesta cidade bávara, onde turistas e moradores locais se unem em torno de brötchen em padarias familiares e pints nos biergartens. Embora a Oktoberfest aconteça apenas no outono, as cervejarias em Munique mantêm o mesmo tipo de ambiente festivo durante todo o ano. Hofbräuhaus é, sem dúvida, a mais famosa e garantida para conter uma abundância de outros turistas. Companheiros de viagem também podem ser encontrados escalando a torre do Olympiapark ( Olympiaturm ), cujo topo oferece vistas que se estendem até os Alpes.

Dubrovnik, Croácia

O aumento do turismo croata melhorou a facilidade de viajar, e a baixa taxa de criminalidade do país aumenta o apelo. A cidade medieval de Dubrovnik, à beira-mar, oferece história, cultura e belas praias, tudo em um só destino. Suas ruas de paralelepípedos guiam os visitantes para lojas de artesanato e restaurantes locais, enquanto uma caminhada ao longo dos muros oferece vistas espetaculares do litoral do Adriático. A poucos minutos do centro histórico, há muitas oportunidades para passeios de caiaque e mergulho com snorkel por meio de passeios e aluguéis oferecidos na praia.

Salzburgo, Áustria

Com vista para a Fortaleza de Hohensalzburg e cortada pelo Rio Salzach, a cidade natal de Mozart tem um charme de livro de histórias. Depois de reviver cenas de “The Sound of Music” nos Jardins Mirabell e na Abadia de Nonnberg, relaxe com um café no terraço do Café Tomaselli ou uma cerveja na área externa com 1.400 lugares do maior biergarten da Áustria, Augustiner Bräu. Embora a cidade inteira seja caminhável, Salzburgo também é uma das cidades mais amigáveis ​​para bicicletas do país.

Melbourne, Austrália
Imagem de Alf Scalise por Pixabay

Melbourne, Austrália

Esta metrópole australiana é uma das cidades mais habitáveis ​​do mundo, de acordo com a Econnomist Intelligence Unit. Adicione um bonde turístico gratuito que chega aos principais pontos turísticos — incluindo Queen Victoria Market, Carlton Gardens e Federation Square — e Melbourne tem simplicidade e segurança, tudo em um. A cidade é especialmente popular entre jovens expatriados.

Estocolmo, Suécia

As cidades seguras e acessíveis da Suécia são ideais para mulheres que viajam sozinhas. As ruas de paralelepípedos do centro histórico de Estocolmo, ou Gamla Stan, abrigam cafeterias, restaurantes, lojas e até mesmo um castelo, o que leva horas de exploração a pé. As áreas modernas ao redor também são fáceis de navegar por uma série de estações de metrô, que funcionam como exposições de arte com seus murais, mosaicos e esculturas exagerados.

Okinawa, Japão

Para um gostinho do Japão sem a agitação esmagadora, vá para Naha, a capital das ilhas de Okinawa. O monotrilho é superacessível, ligando o aeroporto ao centro da cidade. A uma curta distância do centro da cidade estão a praia da cidade de Naminoue, o distrito de cerâmica de Tsuboya e o Mercado Público de Makishi, onde as barracas de cadeiras de puxar são preparadas para refeições individuais.

Londres, Inglaterra

Para o charme europeu sem o choque cultural ou a barreira da língua, há Londres. Os visitantes podem passar dias apenas vagando ao longo do Rio Tâmisa, comendo lanches no Borough Market e admirando as casas flutuantes ecléticas, ou passeando pelos Royal Parks e olhando itens de luxo na Harrods. Depois de escurecer, sente-se ao lado dos moradores locais em um pub ou assista a um show no West End, depois aproveite uma refeição noturna na vizinha Chinatown. As infinitas atrações e entretenimento são facilmente conectados pelo metrô de Londres, mais conhecido como Tube.

Seattle, Washington, Estados Unidos
Imagem de Deborah Jackson por Pixabay

Andrea Barros é paulistana, libriana com ascendente em leão, mãe de dois shitzus (o Tom e o Luke), profissional de Turismo e já estevem em mais de 50 países. E contando… 

Confira seu e-book com dicas valiosas para você se preparar para a viagem!

(clique na imagem)

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

+55 11 99919 1010
andrea@abtours.com.br
@abtoursroteiros

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta