Como cuidar de cabelos danificados ou ressecados?

O ressecamento e o dano são problemas capilares muito confundidos e isso acontece, principalmente, porque o ressecamento é um dos primeiros sinais de que o cabelo está danificado. É normal sentir os fios mais secos depois de um procedimento químico, por exemplo, o que acaba causando essa confusão. Mas existem diferenças muito importantes entre as fibras capilares com cada tipo de dano. Cabelos danificados tiveram perda de matéria e apresentam um toque emborrachado, além de quebra. Nesses casos, a cutícula está praticamente perdida. Já madeixas secas podem ser por motivos variados, como a genética, a falta de cuidados realizados periodicamente, a sua textura natural, além de muitos outros. Um cabelo desidratado apresenta as escamas abertas e levemente puídas, o que provoca a saída de nutrientes essenciais para a saúde da região. Além disso, existem também três tipos variados de ressecamento, que vão desde os mais leves até os mais severos.

Só o profissional saberá identificar a real causa do problema e encontrar tratamentos adequados. Mas para evitar ter esses problemas, precisamos cuidar das madeixas no intuito de deixá-las saudáveis, brilhosas e nutridas novamente. Diversos são os hábitos que podem levar ao ressecamento dos fios, e o problema é um dos que mais acontece com as mulheres: a perda de nutrição. O uso excessivo de chapinha e babyliss sem proteção térmica causa o aspecto seco nas madeixas, bem como a exposição ao sol. Já as interferências químicas, que também são responsáveis pelo problema, deixam as cutículas abertas e levantadas, conferindo um toque áspero, além de cabelos opacos e indisciplinados. Por isso, é sempre importante fazer tratamentos dentro e fora do salão.

Os tratamentos feitos no salão de beleza são capazes de recuperar as madeixas ressecadas e devolver sua saúde, maciez e brilho. Em casa, é preciso dar continuidade aos tratamentos iniciados no salão para que os benefícios sejam aproveitados da melhor maneira possível. Por isso, procure sempre um profissional adequado e invista nos produtos indicados por ele, todo cuidado precisa de um bom kit que contenha desde o shampoo e condicionador nas lavagens diárias, uma boa máscara de hidratação e principalmente protetores térmicos na hora de finalizar as madeixas.

Fotos: Divulgação Fabrica News

FALE COM O RAMON

Mande seu WhatsApp no 11 98634 9123 e tire sua dúvida.
Siga o portfólio no instagram @sousaramon

Ramon Sousa
Consultor de Beleza

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta