Hora da sobremesa, viva o pudim!

Comida Boa na Dolce

Cinara de Liz

Primeiramente, procurei entender o que significa a palavra sobremesa e no resumo diz que “É aquilo que sucede a refeição principal”.

Acredito que para muitos ela é a própria refeição principal. Quem não espera por aquele docinho maravilhoso depois de almoçar ou jantar? Chega a comer rápido só para poder vir logo o momento prazeroso da sobremesa. Ah, que tentação!

Várias delícias são oferecidas nos cardápios dos restaurantes e chefs. São tantas opções saborosas, mas tem uma em especial bem tradicional: o pudim. Doce de receita simples, mas que é a paixão de muitos inclusive a minha.

Pudim tem gosto de infância, da mãe ou da vovó na cozinha preparando. São três ingredientes, leite condensado, leite e ovos. Ah é claro e uma boa mão para acertar o preparo.

Muitos chefes já fizeram variações, tanto no sabor como na apresentação, mas o que vale é comer com calma, apreciando cada colherada. Alguns restaurantes que frequento no bairro, se o garçom já me conhece, vai logo dizendo “para senhora um pudim, certo?” Certo!

Semana passada uma moradora do bairro, muito querida por muitos, preparou e me mandou um pudim de presente! Estava maravilhoso e no ponto certo! Querida Cacilda, em nome de tantos outros que me presenteiam com várias delícias, muito obrigada!

E para você quem faz o melhor pudim no bairro? Comente comigo! Vou adorar pôr na minha lista de lugares para conhecer o seu pudim.

Imagem destacada: Easy Custard Pudding – cookingwithdog.com

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta