Comida Boa na Dolce
Cinara de Liz
Uma tradição milenar que se transforma a cada dia. Quando criança eu ouvia falar que toda mulher deve saber fazer pão para sua família. E muitas vezes fiz. Ingrediente principal: a paciência. Combina muito com os tempos que estamos vivendo. Antes de toda essa pandemia, imagina conseguir fazer pão na correria do dia a dia?
Agora pode até ser motivo para se distrair, fazer algo diferente com a família, mas o fato é que muita gente voltou em fazer pão em casa ou começou a fazer em busca do sustento nesses tempos de crise. São muitos os cursos de panificação, tutoriais, receitas de família ou mesmo receitas que encontramos facilmente na internet. Para quem já fez pão sabe que precisa ter paciência seja para esperar a massa crescer ou assar.
Atualmente vejo muitas pessoas produzindo pães desde os simples aos aromatizados, com grãos especiais e até de fermentação natural. Seja para café da manhã, da tarde ou para acompanhar antepastos, o pão geralmente está presente em nossa mesa. E como conheço gente que curte um pão francês com manteiga! Salve as nossas padarias! Bom demais não é mesmo? Você conhece alguém que faz, seja para consumo próprio ou para vender? Envie esse artigo para ela! Você faz pão? Dívida com a gente sua experiência. Dívida com seu vizinho sua próxima fornada!
E que tenhamos a mesa o pão nosso de cada dia.
Imagem destacada: Designed by macrovector / Freepik
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
No comment yet, add your voice below!