O melhor lugar da casa. A cozinha!

Ivana Gonçalves

Nunca passamos tanto tempo em casa como agora e mais do que nunca nos demos conta como nosso lar é importante para nos sentirmos bem. Já que não podemos sair, a refeição se tornou um atrativo e comer virou um prazer maior ainda.

Tudo isso acontece na cozinha. Esta se tornou a estrela da festa, a parte mais importante da casa e onde passamos o maior tempo do nosso dia.

A cozinha, antes de tudo, precisa ser funcional, tem que ser projetada para desempenhar seu principal papel e facilitar todo processo, desde a hora que você chega do mercado, armazenamento, higienização, preparo dos alimentos, até o descarte para o lixo.

É fundamental uma bancada espaçosa com área seca e, na área molhada deixar espaço suficiente dos dois lados da cuba. Se possível, opte por Cuba dupla para setorizar louças sujas e limpas e até mesmo, separar os alimentos. Existem cestas aramadas de alumínio muito práticas que encaixam na Cuba para a higienização das saladas e frutas.

O ideal é separar área quente e fria, ou seja, fogão e geladeiras não devem ficar lado a lado. O mais comum e prático é ter o tampo com Cuba entre eles. A dupla Cooktop e forno elétrico substitui o fogão convencional e para quem ainda não tem, acreditem, vale muito a pena. O forno é um super aliado na cozinha, os gratinados ficam igualzinho aos de restaurantes. Ele pode ser colocado junto ao microondas, formando a famosa torre gourmet, que possuem a vantagem de estar na altura ideal dos seus olhos.

É essencial uma boa iluminação e use sempre matérias lisos e de fácil higienização no piso, paredes, móveis e tampos. Existem vários tipos de acabamentos e cores que podem ser explorados, basta usar a criatividade para deixar esse ambiente, além de funcional, muito bonito.

A cozinha é a alma de uma casa, é nela que começamos o dia com um delicioso café da manhã, preparamos uma refeição caprichada para a família e também reunimos os amigos. É uma área de convívio frequente que alimenta e dá sabor a nossa vida. E você? Sente prazer de estar e cozinhar na sua cozinha?

As imagens são de projetos da Arquiteta Ivana Gonçalves

Arquiteta Ivana Gonçalves

Escritório
Galeria Morumbi
R deputado João sussumu Hirata, 804, sobreloja
(11)  98196-8681

Clique no ícone para seu perfil no Instagram

Imagem destacada da Publicação: Ivana Gonçalves

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta