Descobrindo o seu estilo!

Ivana Gonçalves

Depois de lerem a minha matéria passada sobre estilos de decoração, muitas pessoas me falaram que ainda têm dificuldades para identificar seu próprio estilo. Isso é muito comum, não se preocupem, porque hoje em dia, existe uma variedade grande de tipos de decoração e dentro de cada, uma gama enorme de misturinhas boas que deixam o ambiente muito mais interessante.

Faço com meus clientes um levantamento detalhado para identificar a decor preferida. Personalidade, estilo de vida, a dinâmica do seu dia a dia ajuda nessa composição. O seu estilo pessoal é muito importante. Em um bate papo com as consultoras de imagem pessoal, a Mari Bueno e a Ju Fish da Persona Imagem, elas comentaram a sinergia que existe entre o estilo pessoal e a decoração. O modo de viver, falar e se vestir são muito importantes, até mesmo os acessórios e o formato, tecidos e cores das suas roupas. Por aí, já temos uma base boa de como a pessoa é: Básico, sofisticado, neutro, tradicional, prático, romântico, criativo, sensual, esportista e ou elegante.

Outro exercício muito prático que sempre faço é selecionar 3 a 4 imagens de cada ambiente da casa que mais lhe agradam. Se imagine usando aquele ambiente, se tiver aquela sensação de “Eu moraria fácil aqui” já é um bom indicativo. É perceptível a repetição de características nas imagens escolhidas e consequentemente uma tendência grande de estilo. Com essas referências na mão, atente se para o seu modo de vida, se mora com a família ou sozinho, se tem filhos, animais domésticos, gosta de receber, fazer festas ou prefere fechar a casa e viajar.

Além de bonita, sua moradia precisa ser funcional e atender as necessidades do seu dia a dia. Todos os tipos de decoração são lindos se bem elaborados. Observe os quais mais te encantam. É normal gostar de dois a três estilos diferentes, ainda mais, quando está montando um ambiente, ainda têm o gosto dos outros companheiros da casa. Essa junção de diversidades acompanhada de um bom projeto, cria um estilo único, o seu!

Imagens por Ivana Gonçalves

Arquiteta Ivana Gonçalves

Escritório
Galeria Morumbi
R deputado João sussumu Hirata, 804, sobreloja
(11)  98196-8681

Clique no ícone para seu perfil no Instagram

Imagem destacada da Publicação: Designed by Freepik

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta