Cinara de Liz
Estive observando que ao longo deste período de quarentena, surgiram algumas novidades decorrentes de muitas histórias de famílias, que perderam sua renda e optaram em iniciar um trabalho no ramo da gastronomia.
Vamos começar falando da Ana Paula. Com o fechamento das escolas, ela interrompeu os estudos para um concurso público e buscou algo que pudesse conciliar o tempo que se dedica a filha. Assim surgiu a Doces e Delícias da Paula que, inicialmente produzia trufas entre outros docinhos com ótimos resultados. Com o aumento da sua produção, passou a fazer também cestas de café da manhã, petiscos, bolos e uma especialidade como pamonhas e curau. Seu crescimento que estava em 100% ao mês, pulou para 300% o que a deixou muito animada.
Doces e Delícias da Paula
Instagram: @docesdeliciasdapaula
WhatsApp: 011 9 8660-6894
A Graciela, veio da Argentina há quase 40 anos. Casada, com 2 filhos, marido publicitário viram suas rendas despencarem. Em um certo dia almoçando com a família, a filha perguntou “Porque vocês não fazem para vender uma das coisas que vocês cozinham tão bem?” E isso não saiu da cabeça da Graciela. Depois de muito pensar nas comidas que conhece desde sua infância, escolheram fazer empanadas, típicas da Argentina e com a receita de família. O acolhimento de amigos e vizinhos fez com que eles criassem a Embaixada das Empanadas, que vem crescendo em média 20% ao mês.
Embaixada das Empanadas
Instagram: @embaixadasempanadas
WhatsApp: 011 9 8315-7166
Agora falarei do chef Randy Velasco que veio do Peru e sempre trabalhou no ramo de hotelaria, que também foi muito afetado pela pandemia. Hoje trabalha em horário reduzido em um hotel no bairro. Para conseguir se manter, passou a fornecer seus pratos da culinária peruana, assim como alguns de comida brasileira, para clientes aqui bairro. Um dos mais saborosos e apreciados é o Ceviche feito com toda tradição peruana. Randy está localizado próximo ao Morumbi Shopping
Chef Randy Velasco
WhatsApp: 011 9 4453-4963
Finalizando agora com chave de ouro, falarei de dois amigos de infância, Rodrigo que trabalhava no mercado financeiro e o Fabrício em transportes. No auge da pandemia eles ousaram na ideia de resgatar o X-Salada tradicional, abrindo juntos um negócio no bairro. Durante dois meses estudaram, escolheram o lugar e montaram o 276Burguer. Os dois nasceram em 1976, por isso o nome, pois os dois são de “76”. Há 2 meses em funcionamento, com grande expectativa os dois amigos realizaram um sonho.
276Burguer
Instagram: @276burguer
WhatsApp: 011 9 8817-7555
Pedi para que as pessoas enviassem suas histórias e selecionei algumas aqui para contar brevemente a vocês. Se a sua história não foi escolhida, não fique triste em algum momento eu vou querer contar para alguém, aqui ou em algum lugar, mesmo que seja quando pudermos tomar café e reunir os amigos.
Continuem firmes, boa sorte para todos vocês e até a próxima!
Imagem destacada da Publicação:
Designed by jcomp – Freepik
Assine
Nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!