Novas delícias para os novos tempos

Cinara de Liz

Estive observando que ao longo deste período de quarentena, surgiram algumas novidades decorrentes de muitas histórias de famílias, que perderam sua renda e optaram em iniciar um trabalho no ramo da gastronomia.

Vamos começar falando da Ana Paula. Com o fechamento das escolas, ela interrompeu os estudos para um concurso público e buscou algo que pudesse conciliar o tempo que se dedica a filha. Assim surgiu a Doces e Delícias da Paula que, inicialmente produzia trufas entre outros docinhos com ótimos resultados. Com o aumento da sua produção, passou a fazer também cestas de café da manhã, petiscos, bolos e uma especialidade como pamonhas e curau. Seu crescimento que estava em 100% ao mês, pulou para 300% o que a deixou muito animada.

Doces e Delícias da Paula
Instagram: @docesdeliciasdapaula
WhatsApp: 011 9 8660-6894

A Graciela, veio da Argentina há quase 40 anos. Casada, com 2 filhos, marido publicitário viram suas rendas despencarem. Em um certo dia almoçando com a família, a filha perguntou “Porque vocês não fazem para vender uma das coisas que vocês cozinham tão bem?” E isso não saiu da cabeça da Graciela. Depois de muito pensar nas comidas que conhece desde sua infância, escolheram fazer empanadas, típicas da Argentina e com a receita de família. O acolhimento de amigos e vizinhos fez com que eles criassem a Embaixada das Empanadas, que vem crescendo em média 20% ao mês.

Embaixada das Empanadas
Instagram: @embaixadasempanadas
WhatsApp: 011 9 8315-7166

Agora falarei do chef Randy Velasco que veio do Peru e sempre trabalhou no ramo de hotelaria, que também foi muito afetado pela pandemia. Hoje trabalha em horário reduzido em um hotel no bairro. Para conseguir se manter, passou a fornecer seus pratos da culinária peruana, assim como alguns de comida brasileira, para clientes aqui bairro. Um dos mais saborosos e apreciados é o Ceviche feito com toda tradição peruana. Randy está localizado próximo ao Morumbi Shopping

Chef Randy Velasco
WhatsApp: 011 9 4453-4963

Finalizando agora com chave de ouro, falarei de dois amigos de infância, Rodrigo que trabalhava no mercado financeiro e o Fabrício em transportes. No auge da pandemia eles ousaram na ideia de resgatar o X-Salada tradicional, abrindo juntos um negócio no bairro. Durante dois meses estudaram, escolheram o lugar e montaram o 276Burguer. Os dois nasceram em 1976, por isso o nome, pois os dois são de “76”. Há 2 meses em funcionamento, com grande expectativa os dois amigos realizaram um sonho.

276Burguer
Instagram: @276burguer
WhatsApp: 011 9 8817-7555

Pedi para que as pessoas enviassem suas histórias e selecionei algumas aqui para contar brevemente a vocês. Se a sua história não foi escolhida, não fique triste em algum momento eu vou querer contar para alguém, aqui ou em algum lugar, mesmo que seja quando pudermos tomar café e reunir os amigos.

Continuem firmes, boa sorte para todos vocês e até a próxima!

Cinara de Liz é moradora do Morumbi e conhece muitos lugares para se comer no bairro.

Imagem destacada da Publicação:
Designed by jcomp – Freepik

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta