Lavabos com um requinte adequado

Ivana Gonçalves

A matéria passada foi dedicada aos banheiros e o lavabo não foi citado porque esse ambiente merece uma atenção especial.

Pra começar você sabe a diferença entre lavabo e banheiro? Esses cômodos são bem parecidos e as diferenças entre eles são bem simples. O banheiro é indispensável em uma casa, faz parte das necessidades físicas, higiene e cuidados pessoais e contém obrigatoriamente vaso sanitário, cuba e chuveiro. Já o lavabo, não é um item necessário em uma residência, não possui área de banho, consequentemente muito menos umidade e normalmente é menor que o banheiro. É mais destinado ao uso das pessoas que estão se passagem, ou seja, para atender e agradar as visitas.

Com essa finalidade, é comum estar localizado na área comum e social da casa, sala ou hall de entrada, e é considerado o cartão de visita da residência. Então tranquilamente, é o melhor lugar da casa para ousar, usar e abusar da sua criatividade.

O leque de opções de acabamentos é enorme, pode ser usado apenas pintura ou revestimentos, como também papel de parede, adesivos e até mesmo tecido. Experimente brincar com cores e texturas e o espelho é sempre bem-vindo para ampliar o ambiente. Aposte em acessórios como luminárias, vasos, quadros e objetos de decoração e uma dica para deixar o lavabo mais aconchegante e agradável são os aromatizantes e as plantas.

O lavabo pequeno pode ser um desafio mas um bom projeto e decoração planejada tornam o ambiente com uma personalidade única, encantador e atraente para você e seus convidados.

Imagens por Ivana Gonçalves

Arquiteta Ivana Gonçalves

Escritório
Galeria Morumbi
R deputado João sussumu Hirata, 804, sobreloja
(11)  98196-8681

Clique no ícone para seu perfil no Instagram

Imagem destacada da Publicação: Ivana Gonçalves

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta