Arriba! Que tal um Guacamole?

Cinara de Liz

Esse bairro do Morumbi é muito animado com sua gastronomia variada!  Basta você ter disposição para procurar nos principais pontos e ruas onde acontece a “muvuca” gastronômica.

Hoje falarei de um prato que eu sou apaixonada, desde que uma amiga me ensinou a comer, o guacamole. Comida típica mexicana, a base de avocado ou abacate, com vários temperos, “facinho” de preparar em casa.

Para ilustrar essa reflexão, pedi para a chef do Restaurante Ticanos, Ana Claudia, me enviar uma receita para aqueles que querem tentar fazer em casa. Olha que boa pedida para o calor “del loko” que se aproxima:

4 abacates;
2 limões espremidos;
1 cebola roxa picada;
4 tomates picados sem a polpa;
Sal, coentro e azeite a gosto;

Misture tudo e sirva com Nachos. Os ingredientes devem estar refrigerados para ficar bem refrescante! Palavras do Sergio: “O segredo é ter vontade de fazer e quando não estiver com vontade, pede pra mim que faço!”

Ticanos é um restaurante que eu conheço desde que vim morar na região. Está no bairro há 10 anos, sob o comando do nosso querido Sérgio, que pude rever recentemente, quando bateu aquela vontade de um mexicano. Seguindo as orientações de atendimento em salão, fui jantar e saborear algumas opções dessa comida tão “caliente” que é a mexicana. Lá no Ticanos tem um rodízio bem especial, vale a pena conhecer tanto o salão como no delivery. As fotos falam por si.

Espero que vocês tenham ficado babando com esse artigo e se tentar fazer seu guacamole, por favor me marque nas redes sociais para eu ver como ficou o seu!  @cinaradeliz ou @comidaboanomorumbi

Até mais e Arriba!

Av. Guilherme Dumont Vilares, 572
WhatsApp: 11 98933 7548
@ticanos.morumbi

Cinara de Liz é moradora do Morumbi e conhece muitos lugares para se comer no bairro.

Imagens da Publicação
Cinara de Liz

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Anterior
Próximo
Slider

Artigos recomendados