Mais looks para seu tipo de corpo

Roberta Gasparini

Falamos hoje sobre os tipos de corpos oval, retângulo e ampulheta.

O corpo oval é quando a medida da cintura é maior do que a dos quadris e dos ombros. E ao contrário do que as pessoas mais “fofinhas” pensam, você não precisa se vestir com roupas largas sem estilo. As roupas que valorizam esse tipo de corpo têm que ser levemente cinturadas, assim como vestidos envelopes, detalhes em mangas e saias com um pouco mais de volume.

As regras para corpo retângulo não são muito diferentes das do tipo oval. Possuem medidas entre quadris, cintura e ombros bem semelhantes, então temos que harmonizar deixando a cintura um pouco mais fina. Assim, com roupas bem acinturadas, cintos, volumes no busto e volumes nos quadris marcamos sempre a cintura. Essas dicas farão com que a cintura pareça mais fina.

E finalmente o corpo ampulheta. Este é o objetivo que queremos: a harmonização de linhas é em cima desse tipo de corpo.

É o corpo cujos quadris e ombros têm medidas mais parecidas e cintura mais fina. Este tipo de corpo praticamente já se encontra em harmonia, podendo abusar de looks mais justos com calças sobressaindo e modelando o corpo, dependendo do que você quer mostrar e de onde quer ir.

Espero que tenham gostado.

Até a próxima!

Imagens fornecidas por Roberta Gasparini

Roberta Gasparini é profissional da Moda e Stylist, formada pela Universidade Anhembi Morumbi.

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Anterior
Próximo
Slider

Artigos recomendados