O colégio ideal para seu filho

Cynthia Passianotto

Nesta época do ano começa as matrículas nos colégios para 2022 e muitos pais estão em dúvida sobre em que lugar matricular seu filho(a).

As crianças nascem com personalidades distintas, que precisam ser moldadas e adaptadas ao seu convívio social. Muitas crianças, pela sua rebeldia, temperamento forte, falta de educação adequada ou por influências externas precisam de uma educação mais rígida. Já outras são mais introspectivas ou criativas e precisam de locais adequados para desenvolver suas capacidades. O fundamental é os pais conhecerem seus filhos e entender as necessidades dos mesmos. Por isso existem escolas com diferentes linhas pedagógicas, para lidar melhor com a individualidade de cada criança.

O ideal é fazer uma lista das prováveis escolas que estão perto de casa, que financeiramente estão dentro do poder aquisitivo da família e que tenha os mesmos valores a passar para a criança do que o pregado pela família. Visitar estas escolas pessoalmente e conhecendo o espaço físico da escola e proposta pedagógica verificar se seu filho se sentiria bem estudando ali. Se o que a escola propõe está dentro do que seu filho precisa para se desenvolver cognitiva e emocionalmente.

É muito importante que os pais conheçam e compreendam a metodologia e as principais linhas educacionais utilizadas nas instituições. Só assim poderão optar pela escola que melhor atenda à filosofia, valores e às expectativas da família.

Cynthia Wood Passianotto  é psicóloga e escreve quinzenalmente na Dolce Morumbi. Acompanhe a Cynthia também em suas Redes Sociais: @cynthia_wood_passianotto @crescendoeacontecendo

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-dolce-setembro21-banner-(1)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(2)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(3)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(4)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(5)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(6)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(7)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados