Equinácea para aumentar a imunidade

Espaço Dolce Inanna

Uma colaboração do Espaço Inanna

Estamos na primavera, mas parece que estamos vivendo uma incrível montanha russa das temperaturas em São Paulo. Hora faz calor, hora chove e esfria bastante. E não estamos resistindo a tanta oscilação.

Pensando nisso trouxemos um pouco sobre a Equinácea uma erva que pode ser usada para ajudar no tratamento de gripes e resfriados, infecções respiratórias, infecção urinária, candidíase, dor de dente e gengiva, artrite reumatoide e doenças virais ou bacterianas, devido às suas propriedades:

  • Anti-inflamatória;
  • Antioxidante;
  • Antimicrobiana;
  • Desintoxicante;
  • Laxante;
  • Imunoestimulante;
  • Antialérgica.

Além disso, também pode ser usada para cicatrizar lesões e como desinfetante de abcessos, furúnculos, feridas superficiais, queimaduras e intoxicações.

As partes usadas da Equinácea são a raiz, folhas e flores, podendo ser tomada de várias formas, como por exemplo: 🍵 O chá de Equinácea

Ingredientes

  • 1 colher de chá de raiz ou folhas de equinácea;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo: Colocar 1 colher de chá da raiz ou folhas da Equinácea em uma xícara de água fervente. Deixar repousar por 15 minutos, coar e beber 2 vezes por dia. 🌺 Compressas de Equinácea

A equinácea também pode ser usada na pele, através da aplicação de uma pasta à base de raízes e folhas de equinácea.

Ingredientes

  • Folhas e raízes de equinácea;
  • Pano umedecido com água quente.

Modo de preparo: Amassar as folhas e raízes de equinácea, com a ajuda de um pilão, até formar uma pasta. Em seguida, deve-se aplicar na zona afetada com o auxílio de um pano umedecido com água quente.

Apesar de apresentar muitos benefícios, a equinácea está contraindicada no caso de alergia a plantas da família Asteraceae, assim como para pacientes com HIV, tuberculose, colagenose e esclerose múltipla. Os efeitos adversos da Echinacea purpúrea​ são febre passageira, náusea, vômito e gosto desagradável na boca após tomar.

Com o foco de promover o bem estar e a saúde, levando em conta os aspectos emocionais, físicos e espirituais, o Espaço Inanna Terapias Holísticas e Integrativas, em parceria na Seção Bem-estar da Dolce Morumbi trará artigos com informações que ajudarão você a ter uma vida mais tranquila, elevar a sua autoestima e autoconfiança, trazer mais coragem para agir e conquistar seus sonhos e ajudar na sua prosperidade financeira e emocional. Queremos ajudar você a encontrar e tratar a raiz dos seus problemas mostrando um caminho de autoconhecimento e evolução pessoal. O Espaço Inanna foi inaugurado em 2016 no Morumbi, e consta com atendimentos em terapia holística, cursos e vivências. No ano de 2020 ganhou o prêmio Melhor do Morumbi, como o melhor Espaço de Terapias Holísticas do nosso bairro. Contamos com diversos profissionais e temos atendimentos em: Floral, Aromaterapia, Reiki, Radiestesia, Alinhamento de Chakras, Fitoenergética, Fitoterapia, Ayurveda, Cristaloterapia, Cromoterapia, Auriculoterapia, Constelação Familiar, Neurolinguística, Psicologia Junguiana, Tarot, Numerologia, Mesa Radionica, Astrologia, Benção do Útero, Terapia Menstrual, Ovo Yoni Terapia, Ginecologia Natural da Mulher, Divino Pós-Parto, Grupos de Sagrado Feminino, Yoga, Massagens Siga nos e conheça nosso trabalho: Site: www.espacoinanna.com.br Instagram: @espacoinanna Facebook: @EspacoInanna

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-dolce-setembro21-banner-(1)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(2)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(3)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(4)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(5)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(6)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(7)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta