Saiba como identificar relacionamentos tóxicos e abusivos e se livrar da dependência emocional

Psicoterapeuta Lúcia Freire mostra como viver mentalmente saudável. Livro conta 11 histórias de pessoas que passaram por variadas situações de abuso

Relacionamentos tóxicos, abusivos e dependência emocional são os temas centrais do livro “O Caminho das Pedras: 11 histórias que poderiam ser de amor, mas eu era dependente emocional”. Escrito pela psicoterapeuta holística Lucia Freire, o livro é fruto da própria experiência da autora como dependente emocional e da prática dos atendimentos no consultório.  

O texto aborda os principais pontos das relações abusivas e o porquê de um dependente emocional se vincular a elas. Escrito de forma simples e direta, o e-book ajudará os leitores a viver uma vida mentalmente saudável todos os dias.

“O Caminho das Pedras vai ajudar a identificar abusadores e ainda ajudar as pessoas a se reconhecerem e a entenderem mais sobre si.   Esse livro nasceu para haver uma conscientização sobre a codependência, para que as pessoas entendam que é sobre elas e não sobre o outro”, explica a autora. 

Desenvolvido em um formato específico para leitura no celular, o e-book conta 11 histórias reais de pessoas que passaram por variadas situações de abuso. Por meio delas, os leitores vão aprender a identificar se está sendo um ciumento doentio e como podem melhorar; quais são as características do dependente emocional, o que é uma comunicação disfuncional e como melhorá-la, aprenderão ainda a se libertar do estado de negação, entre outros.

“O livro mostra como as pessoas podem dizer não sem entrar na culpa, como ter mais intimidade nas relações sexuais e, o mais importante, a saber quando estão lidando com um abusador e o que fazer para se libertar. O processo apresentado neste livro é bastante transformador e consiste em ações extremamente simples de serem postas em prática”, conta Lúcia.

Para conhecer melhor o trabalho da autora nas redes sociais, basta acompanhar suas pílulas ou lives diárias. No TikTok, onde possui mais de 69 mil seguidores, o perfil é @luciafreiregs. Já no Instagram, a autora pode ser encontrada no perfil @luciafreirepsicoterapeuta

O livro pode ser adquirido no link: bit.ly/livroocaminhodaspedras

Psicoterapeuta Lucia Freire

Colaboração da pauta:

VCRP Brasil

Renata Victal
[email protected]
+55 11 3819 8684 | +55 11 99972 2722
@vcrpbrasil

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-dolce-setembro21-banner-(1)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(2)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(3)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(4)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(5)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(6)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(7)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta