Dia do empreendedorismo feminino: oito em cada dez pessoas que empreendem no setor erótico são mulheres

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem aproximadamente hoje no país 9,3 milhões de mulheres à frente de negócios próprios

No dia 19 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A data surgiu através de uma iniciativa das Nações Unidas em parceria com diversas instituições de todas as regiões do mundo e tem como objetivo incentivar as mulheres no mundo dos negócios. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem aproximadamente hoje no país 9,3 milhões de mulheres à frente de negócios próprios. Apesar dos avanços, muitas ainda precisam enfrentar o preconceito e os empecilhos que surgem no caminho por diversos fatores, entre eles, o julgamento por investir em um ramo que ainda é estigmatizado por algumas pessoas.

“Já presenciei algumas situações de preconceito ao longo da minha trajetória como empreendedora por investir no ramo erótico”, afirma Stephanie Seitz, diretora da marca INTT Cosméticos. A marca foi fundada pela avó de Stephanie no ano de 2007, mas na época o foco eram apenas óleos e géis de massagem. Foi então que Stephanie decidiu renovar a marca e foi buscar inspiração em marcas do setor erótico de outros países.

Stephanie Seitz, diretora da marca INTT Cosméticos

“Quando vi um sex-shop na Alemanha tomei um susto, tudo era diferente, as embalagens discretas, sofisticadas, com ingredientes de qualidade, então, na hora decidi trazer isso para o Brasil, pois sabia que seria uma novidade aqui”, explica Stephanie. No caso do setor erótico, são elas que dominam esse segmento, sendo que de quase oito em cada dez pessoas que empreendem no setor são mulheres, revela uma pesquisa feita pelo portal Mercado Erótico. A maioria dos produtos também acaba sendo mais consumido por elas.

 

“O fato de eu ser uma mulher empreendedora do setor erótico fez com que eu entendesse melhor o que as consumidoras estão procurando no mercado, quais são os produtos que atendem às necessidades delas e isso facilitou bastante para conseguir me consagrar nesse universo”, ressalta Stephanie. A INTT inclusive conseguiu se destacar das marcas concorrentes por investir em produtos diferenciados como lubrificantes à base de cannabis, vibradores que funcionam via aplicativo e até gel com micropartículas de ouro.

De olho nas tendências do setor, agora o objetivo da marca é investir em um segmento que tem conquistado cada vez mais adeptos: o sexual wellness. O termo, que significa literalmente bem-estar sexual, busca mostrar que os cuidados com o corpo e com os órgãos sexuais podem resultar em uma vida mais plena e completa e que o sexo vai muito além de um simples orgasmo, podendo influenciar na saúde e até no comportamento das pessoas. “Todos os produtos da linha são veganos, cruelty-free e livres de parabenos, exigências necessárias nos dias de hoje para qualquer marca de cosmético consciente, além de serem desenvolvidos para diversas finalidades como higiene íntima ou esfoliação pélvica”, diz a empreendedora.

Com a popularização de novos produtos e segmentos dentro do setor erótico, a demanda acaba crescendo e atraindo cada vez mais mulheres em busca de independência financeira e que sonham em ter o próprio negócio. “É muito gratificante ver o quanto cresceu o número de mulheres que estão empreendendo no ramo desde que a INTT surgiu, pois mostra que cada vez mais as pessoas estão se libertando de certos preconceitos e estão entendendo que o setor erótico é um segmento como qualquer outro e que tudo é tratado de forma extremamente profissional”, finaliza Stephanie.

INTT Cosméticos | Divulgação

Marca inovadora, a INTT Cosméticos é conceituada no mercado erótico e sensual, tanto pela qualidade de seus produtos quanto pela beleza de suas embalagens. A empresa é especializada em bem-estar e cosméticos sensuais. Trabalha incansavelmente na busca de levar produtos de qualidade aos consumidores no Brasil e no mundo. Saiba mais em: www.lojaintt.com.br.

Colaboração da pauta:

Notícia Expressa
+55 11 91030 3530

Renato Lopes Aranha
[email protected]

Miriam Matos
[email protected]

 

A Seção Marketing & Mercado é um oferecimento de Touchédigital Marketing OnLine
Inteligência em Marketing Digital

abrakadabra-banner
touche-presenca-online-jan21-(2)
touche-presenca-online-jan21-(3)
touche-presenca-online-jan21-(4)
touche-presenca-online-jan21-(5)
presenca-online-campanha-touche (6)
Anterior
Próximo

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-dolce-setembro21-banner-(1)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(2)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(3)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(4)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(5)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(6)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(7)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados