Trabalhando por vidas

Deborá Espasiani

Hoje apresentamos uma entrevista com Fernanda Carvalho sobre o Instituto Lado a Lado pela Vida onde fazem um trabalho maravilhoso em campanhas preventivas de saúde.

O Instituto Lado a Lado pela Vida, fundado há 13 anos, é a única organização social brasileira que se dedica simultaneamente às duas principais causas da mortalidade – o câncer e as doenças cardiovasculares – além do intenso trabalho relacionado à saúde do homem.

Conheça as Campanhas realizadas pelo Instituto Lado a Lado:

Novembro Azul – É com essa frase que o Instituto Lado a Lado pela Vida traz um novo significado para o “seja homem”. Houve um tempo que a expressão significava não adoecer, não ter medo, não demonstrar emoções, não ser frouxo, não chorar, não manter uma rotina de autocuidado. Apesar de tentativas de parecer invencível, a história já nos mostrou essa não é bem a verdade. No ano de 2020, queremos mostrar que ser homem também é se cuidar.

Campanha sobre o Câncer de Pênis – Lave o Dito Cujo: https://www.youtube.com/watch?v=kUqEOwLFvuw&t=24s

Outubro Rosa – O Instituto Lado a Lado pela Vida realiza a campanha Mulher Por Inteiro para conscientizar sobre os cânceres de mama, ovário, colo do útero e endométrio desde 2015. Prevenção, detecção precoce e cuidados com a saúde são o foco da campanha que acontece o ano todo, trabalhando a mulher além do câncer de mama e realizando ações e fóruns para discutir e pensar em soluções para os problemas de saúde que afetam a população feminina brasileira. As ações são intensificadas durante o Outubro Rosa. Afinal é o mês de conscientização para o câncer de mama, a neoplasia mais frequente em mulheres e, por isso, as atenções estão voltadas para a saúde da mulher. No caso específico do câncer de colo de útero, por exemplo, é possível realizar a prevenção, o que nos casos de mama e ovário, trabalhamos para alertar para o diagnóstico precoce.

O Futuro sem Câncer por HPV – “Câncer por HPV: o Brasil pode ficar sem” é a mais nova campanha do Instituto Lado a Lado pela Vida para engajar adolescentes e suas famílias a aderirem à vacinação contra o HPV. O HPV (sigla em inglês para Papilomavírus Humano) é vírus causador de diversos tipos de câncer, com destaque para o de colo do útero, que anualmente é diagnosticado em mais de 17 mil mulheres e mata mais de 9 mil no Brasil. Educar e estabelecer um diálogo com as crianças e adolescentes é fundamental se quisermos uma futura geração sem tumores causados por esse tipo de vírus. É preciso orientar quanto aos riscos do vírus e suas formas de prevenção desde o uso de preservativos à disponibilidade do imunizante no Sistema Único de Saúde. A falta de orientação é muito mais prejudicial do que a informação e a orientação, que não incentiva de forma alguma o início de uma vida sexual precoce. Vamos combater as fake news e espalhar essa mensagem para que os jovens de hoje vivam um futuro sem câncer por HPV.

Siga o Seu Coração – A quantidade de vítimas das doenças cardiovasculares é alarmante. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) estima-se que cerca de 17,7 milhões de pessoas morreram por essa doença somente em 2015, no mundo. Frente a gravidade da situação, o Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL) criou, em 2014, a campanha Siga seu Coração. O objetivo é alertar à população sobre as doenças do coração, as formas de prevenção, a importância da detecção precoce e da adesão ao tratamento. Infarto, AVC e Insuficiência Cardíaca são as principais causas de mortes não só no Brasil, mas no mundo. Diante disso, é necessário discutir o assunto.

Respire Agosto – Agosto é o mês de conscientização sobre câncer de pulmão. A campanha Respire Agosto, uma realização do Instituto Lado a Lado pela Vida, foi criada para chamar a atenção para esse tipo de neoplasia, cuja incidência global pode chegar a 2,09 milhões de novos casos por ano e cujo tumor é o que mais mata no mundo, com 1,76 milhão de mortes.

Fonte: ladoaladopelavida.org.br

Saiba mais assistindo à entrevista ao programa Deborá Histórica! Espero que gostem.

Assista e acompanhe os episódios no canal Deborá Histórica no YouTube!

Assista, aproveite e curta!

Quer contar suas histórias ou algo interessante do bairro aqui? Envie seu relato para o e-mail [email protected] e podemos publicar!

Compartilhe com amigos, parentes, vizinhos.

Obrigada por assistir.

Até a próxima!

Seja você um patrocinador do programa Debora Histórica. Acesse o site www.deborahistorica.com.br e veja na página souvernirs e mande um e-mail para [email protected] ou ligue (11) 99724-1111

Apoie e participe deste projeto “As memórias do seu bairro contadas por você” adquirindo um dos souvenirs. Saiba mais no site deborahistorica.com.br

Deborá Espasiani é moradora da Vila Sônia desde 1962, interessada pela história e memórias desta região em que teve seu nascimento na Fazenda Morumbi, onde conta o início de sua história neste vídeo do Programa Deborá Histórica
Secretária Executiva de profissão
Diretora, apresentadora e roteirista do Programa Deborá Histórica que vai ao ar no youtube todas às 5ª feiras às 6 horas.
Associada à Associação Comercial Distrital Sudoeste
Recebeu o Prêmio Mérito Profissional recebido em 19/10/2018 pela ABRASCI – Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura
Tem o título de Dama Comendadora recebido em 31/01/2019 pela Ordem dos Nobres Cavaleiros de São Paulo – Polícia Militar
Recebeu 0 Prêmio Excelência Mulher recebido em 19/03/2019 pela CIESP e também o
Prêmio Mérito Feminino recebido em 30/03/2020 pela pela ABRASCI – Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura
Autora de 16 cursos na área administrativa-financeira

Desde 2017 vem juntando documentos do Distrito da Vila Sônia / Morumbi para fins de contar a História e Memórias desta região no canal do YouTube Deborá Histórica e, em breve, no site www.deborahistórica.com.br
Amo história e memórias, amo entrevistar pessoas e ver o brilho em seus olhos quando lembram dos momentos que passaram em sua infância, adolescência.

Acompanhe a Deborá também em suas Redes Sociais:

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-dolce-setembro21-banner-(1)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(2)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(3)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(4)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(5)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(6)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(7)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta