Vamos cozinhar? Chegou seu momento Ana Maria!

Dolce in Design

Paulo Di Mello

Muito mais do que um espaço onde fazemos nossas refeições, é na cozinha que também nos reunimos com nossa família e amigos até em momentos que queremos mostrar o pouco de Masterchef que há dentro de nós.

É muito comum hoje, independente de seu tamanho, incorporá-las às salas, aproximando mais as pessoas e assim, fazendo com que elas interajam na preparação das refeições, entre drinks, discussões e gargalhadas.

Contemporânea
Cores I
Cores II

Este conceito cozinha mais popularmente conhecido entre os americanos, tomou gosto pelas construtoras e pelas famílias brasileiras que, cada vez mais, se adequam a ele. Da mesma forma, vamos abandonando a ideia de que cozinha tem que ser exatamente branca, ao começarmos a adotar cores para ela, não importando qual estilo, podendo ser o moderno, contemporâneo ou provençal. Este, diga-se de passagem, tem sido o queridinho para decorar nove entre dez cozinhas. Repare em uma das fotos deste artigo, este estilo nos Estados Unidos e outros no Brasil.

Hoje também contamos com componentes que podem deixar nossa cozinha cada vez mais prática e que atendam nossas necessidades de armazenagem de acordo com seu tamanho. Mas, como assim? Você só terá uma cozinha bagunçada e vai contratar um detetive para achar aquela panela que está perdida em algum armário se quiser. Contamos atualmente com uma infinidade de organizadores dentro dos próprios armários, modulações editáveis que acomodam desde panelas a temperos que podem ficar estrategicamente a nossa disposição sem precisarmos de um Sherlock Homes para encontrá-los para nós.

Moderna
Estilo Provençal I
Estilo Provençal II
Projeto Cozinha Provençal Americana Pittsburg

Em vários projetos, algumas peças podem ficar expostas bem a nossa vista. A ideia é ter tudo no lugar certo para usarmos no momento certo. A empresa Austríaca Blum é especializada em ferragens e opções de organizadores para cozinhas entre outras no mercado com produtos de excelente qualidade que agregam valores ao moveis em que são utilizados.

Para fazer da cozinha um lugar prazeroso e inspirador para refeições mais requintadas, que atenda ao tempo da dinâmica de nosso dia a dia, é fundamental um projeto bem elaborado. Por isso, a dimensão de eletrodomésticos e a quantidade de acessórios é extremamente relevante de forma a contarmos realmente com os objetos que irão atender nossas necessidades diárias, acomodando aqueles que usamos ocasionalmente (ou quase nunca) em outros lugares da casa ou mesmo em armários próximos à cozinha.

Gaveta de Canto
Organizador Interno
Organizador Temperos

Imagens cedidas por Paulo Di Mello

Pense nisso na hora de planejar sua cozinha. Agora borá lá receber suas visitas e ter o seu momento Masterchef.

Até a próxima!

Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.

Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.

Conheça seus perfis:

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta