Acessórios que combinam com um look para arrasar na noite

O preto é a cor coringa na hora de sair, mas cuidado para não criar um visual sem sal. Escolha as peças certas para dar destaque no traje monocromático

Há quem diga que toda mulher precisa ter um look preto que seja adequado para diversas situações. A cor é um clássico que nunca sai de moda e que garante sofisticação, elegância e ainda uma dose de segurança a quem a escolhe.

Seja em modelos mais justos ao corpo ou em estilos mais folgados ou até mais modernos, é possível compor uma série de visuais com o famoso pretinho básico. Mas como fazer para torná-lo não tão básico assim? A resposta está na escolha dos acessórios e de peças como os sapatos.

Tanto no dia a dia quanto em um jantar, uma balada ou até em um casamento, o preto sempre pode estar presente com suas características neutras e sóbrias. Neste texto, você vai conferir sugestões de como combinar acessórios para se destacar com aquele visual all black e não deixá-lo sem graça.

Brincos, pulseiras e braceletes de ouro

É muito mais fácil acertar uma composição quando você aposta em escolhas como o preto e o ouro. São dois clássicos que combinam entre si, perfeitos para situações mais formais, que exigem elegância.

Brincos, pulseiras e braceletes de ouro, com um mix de anéis de tonalidade semelhante, vão muito bem. E não é preciso muito para dar certo; neste caso, menos é mais. Mesmo as peças mais delicadas e minimalistas irão se destacar. 

Para completar, um sapato de salto de preto com tiras douradas é garantia de sucesso, bem como um cinto com detalhes no mesmo tom.

Chokers

A tendência dos anos 1990 voltou repaginada com tudo e pode ser uma boa pedida tanto para saídas diurnas quanto noturnas. Há versões em veludo preto e outras mais sofisticadas, com pedrarias e feitas em metal, em uma grande variedade de modelos e cores.

Também chamada de gargantilha, a peça traz bastante atenção para região do rosto e garante um contraste com a seriedade do preto, além de ser super moderninha.

Peças brilhantes

As peças brilhantes (não necessariamente em ouro) são a maneira mais fácil de deixar o visual all black menos óbvio. A dica, no entanto, é que elas são mais indicadas para looks noturnos e não devem ser usadas em exagero.

Mesmo com vestidos curtos e mais ousados, ou com os tradicionais vestidos longos ou terninhos de alfaiataria, é possível adicionar uma dose generosa de glamour com pedras e metais que deem brilho à composição. 

É legal também procurar uma peça que mantenha o estilo todo preto, mas com pequenos detalhes brilhantes. Pode ser uma bolsa, uma blusa, uma calça ou até sapatos. O brilho vai fazer toda a diferença.

Preto no preto

E por que não misturar o preto com acessórios pretos também? É possível, sim, apostar em pedras pretas ou banhadas a ródio negro para atingir um visual monocromático, moderno, sóbrio e ainda sim sofisticado, deixando o destaque, se necessário, para outra peça, como os sapatos.

É comum que muitas mulheres tenham dúvida se essa composição de uma cor só fica boa em seu tom de pele, mas a verdade é que a roupa preta combina com todos os tipos de etnias, basta fazer boas escolhas. Além disso, a joia preta se adapta a vários estilos diferentes.

Texturas

Outra forma de dar uma quebrada no pretinho básico é escolher texturas que adicionem criatividade ao look. Uma jaqueta de couro, por exemplo, é uma boa opção para situações menos formais, ou ainda um suéter mais texturizado. Diferentes tecidos combinando em um visual de cor única são uma alternativa moderna, abrindo espaço até para possibilidades mais extravagantes.

Sapatos

O combo sapato de salto mais vestido preto é uma das mais tradicionais, atemporais e versáteis opções para quem não quer errar. É possível usar uma roupa 100% preta, com a certeza de que os acessórios trarão mais elegância à composição. Cuidado, no entanto, para não deixar o traje muito monótono, pois assim vai parecer que você irá a um funeral.

Os sapatos vermelhos com batom vermelho são outro arranjo clássico, que combinam muito bem com elementos como o strass e, claro, pedras como os diamantes. Também é possível apostar em uma segunda cor que não seja o vermelho (o amarelo ou o ciano, por exemplo, podem ser super descolados) e que esteja presente em uma série de peças, como no sapato, no cinto, na bolsa ou até nos brincos.

Como você pôde notar, o preto é uma alternativa ideal para não se equivocar naquela hora de escolher o look certo para uma determinada ocasião. Agora que você já sabe o que pode dar um toque a mais em composições com essa cor, aproveite para colocar em prática essas dicas e prepare-se para arrasar, tanto em saídas à noite quanto durante o dia. E lembre-se: não é preciso gastar muito para estar bem-vestida. Acompanhe as promoções das suas lojas preferidas, recicle aquele item que você tem guardado no roupeiro ou compre uma bela semijoia, que destaque ainda mais a sua beleza e esteja dentro das suas possibilidades.

Colaboração de pauta:

Hedgehog Digital

Maria Julia Faria
[email protected]

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta