1º FLAM – Festival de Lideranças do Anglo Morumbi

Oferecimento 

Anglo Morumbi

Por Patrícia Pereira e Juliana Bueno

Apresentação de violão e música

Além de oferecer uma vasta preparação ao aluno no que se refere a conhecimentos técnicos e gerais, que são exigidos em vestibulares, o colégio Anglo Morumbi dá a devida atenção ao desenvolvimento humano e integral dos educandos. A consequência disso é a formação de pessoas mais empáticas, seguras, comprometidas com seu papel social e líderes de suas próprias vidas.

Além disso, os profissionais da instituição têm consciência de que os alunos possuem dons artísticos que podem e devem ser desenvolvidos e valorizados. Por essa razão, além das oportunidades que o aluno tem, no dia a dia, de expressar sua arte e expor sua maneira de enxergar o mundo na sala de aula, a liderança do colégio viabilizou um dia para que esses dons fossem apresentados no palco à comunidade escolar.

Apresentação de bateria eletrônica
Apresentadores do FLAM

No último dia 3 de setembro, aconteceu o 1º FLAM – Festival de Lideranças do Anglo Morumbi, surpreendendo o público com as mais diversas manifestações artísticas. Todo evento foi protagonizado por alguns alunos, líderes em comunicação, que deram um verdadeiro show de carisma e criatividade.

O objetivo do evento foi utilizar a música e a arte como instrumentos de promoção social, integração, senso de amizade, colaboração, valorização da expressão artística, além do desenvolvimento da autoestima e da confiança dos nossos alunos; possibilitando o despertar de talentos, os quais chamamos de LIDERANÇAS, já que potencializar talentos é uma das missões do Colégio Anglo Morumbi!

Apresentação de canto e dança
Apresentação de ginástica artística

Nos anos anteriores, o colégio contava com o Show de Talentos, que apesar de valorizar as potencialidades e a criatividade das crianças, comparava-as e premiava as que se destacavam.  Dessa vez, a mensagem transmitida aos alunos foi a de que “cada criança é única e dotada de talentos especiais. Deve, portanto, encontrar sua voz interior, alcançar seus objetivos na vida e ser feliz.”

O FLAM, portanto, não teve caráter competitivo, pois buscou a valorização das habilidades pessoais; reconhecendo a grandeza que habita em cada um, tornando o espaço da escola um lugar privilegiado para as práticas culturais.

Imagens cedidas pelo Colégio Anglo Morumbi

Patrícia Pereira
Juliana Bueno

Patrícia Pereira é professora do 5º ano do EFAI e responsável pelo Projeto Líder em Mim e Juliana Bueno (@julianabuenolima) é professora de plantão de dúvidas e práticas de Leitura e Escrita, são professoras no colégio Anglo Morumbi

Há mais de 27 anos, o Colégio Anglo Morumbi vem transformando vidas e abrindo caminhos para um mundo em transformação. A proposta pedagógica é pautada nos três pilares: acadêmico (Sistema Anglo de ensino, treinamento contínuo de professores, High School, Plataforma Bilíngue Cultura Inglesa (Imersão na língua inglesa), socioemocional (Líder em Mim, Parceria Unesco) e inovação (Cultura Maker, Sala Google, Aplicativos de gamificação).

Os alunos, desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental até o Ensino Médio, são incentivados a desenvolverem suas lideranças, responsabilidades e o protagonismo para sua formação. Recebemos o título de Escola Farol, um reconhecimento internacional da excelência atingida pela escola em termos de resultados escolares, desenvolvimento do senso de liderança, autonomia e autoconfiança dos alunos.

O Colégio Anglo Morumbi é Escola Google Referência, reconhecidos por desenvolver soluções curriculares inovadoras e tecnológicas, que colocam o aluno no centro do processo de aprendizagem. Os professores são capacitados e certificados para utilizarem as ferramentas Google, tornando a aula mais envolvente e dinâmica.

R. Diogo Pereira, 324
Vila Suzana, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3740-1000

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta