Então, é Natal!

Oferecimento 

Anglo Morumbi

Por Helena Campos

O que é o Natal? Um substantivo que ultrapassa as definições do dicionário Aurélio ou dos sites de pesquisa. Esse nos proporciona um sentimento que nos invade nessa época do ano e nos faz mais generosos e empáticos. Enfim, a essência natalina é difícil de ser explicada, é uma magia que une as famílias, desata nós, estende os braços para a empatia e para a solidariedade.

O espírito natalino vem nos incendiar em 2022 e trazer esperança que se renova, principalmente, após anos de pandemia. O Natal ainda nos faz pensar sobre o perdão, o amor e o altruísmo, sentimentos e sensações tão essenciais para a vida humana, que, em alguns momentos podem ser ocultados, mas nunca esquecidos.

Aproveite também este momento para revigorar a vida e trazer certo descanso e acalento para corações cansados ou despedaçados por saudades eternas.

Ação de natal do EFAI
Ação de Natal da Educação Infantil

Ao mesmo tempo que o Natal nos incendeia, traz-nos sonhos e possibilidades, porque os abraços se abrem, os olhos brilham e, como propõe a verdadeira tradução do Natal, este nasce em nossas jornadas diárias, trazendo luz à nossa vida e energia para um novo ciclo que, em breve, começará quando o dia 31 se despedir e o dia 01 irradiar.

  O tempo natalino ensina-nos que o coração é o relógio da vida. Quem não o consulta anda naturalmente fora do tempo, fugindo da vida e de suas emoções e, dessa forma, não se encanta, não se renova e não se renasce.

Desejamos que o Natal nos proporcione ainda mais risadas, otimismo, como em dias de jogos, e que nos transforme em uma criança que se encanta com a chuva da primavera. Faça seus olhos brilharem de emoção a cada abraço e a cada mensagem recebida ou enviada, que seja luz em cada lar que você chegar com a certeza de que dias melhores sempre existirão.

Imagens cedidas pelo Colégio Anglo Morumbi

Helena Campos é Coordenadora do Fundamental Anos Iniciais no Colégio Anglo Morumbi.

@helenacampos3101

Há mais de 27 anos, o Colégio Anglo Morumbi vem transformando vidas e abrindo caminhos para um mundo em transformação. A proposta pedagógica é pautada nos três pilares: acadêmico (Sistema Anglo de ensino, treinamento contínuo de professores, High School, Plataforma Bilíngue Cultura Inglesa (Imersão na língua inglesa), socioemocional (Líder em Mim, Parceria Unesco) e inovação (Cultura Maker, Sala Google, Aplicativos de gamificação).

Os alunos, desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental até o Ensino Médio, são incentivados a desenvolverem suas lideranças, responsabilidades e o protagonismo para sua formação. Recebemos o título de Escola Farol, um reconhecimento internacional da excelência atingida pela escola em termos de resultados escolares, desenvolvimento do senso de liderança, autonomia e autoconfiança dos alunos.

O Colégio Anglo Morumbi é Escola Google Referência, reconhecidos por desenvolver soluções curriculares inovadoras e tecnológicas, que colocam o aluno no centro do processo de aprendizagem. Os professores são capacitados e certificados para utilizarem as ferramentas Google, tornando a aula mais envolvente e dinâmica.

R. Diogo Pereira, 324
Vila Suzana, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3740-1000

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta