Não dê férias para a beleza

Dolce Beleza

Juliana Souza Pires

Sair de férias faz muito bem para nossa mente, nosso corpo e alma. Claro que todos nós precisamos mudar um pouquinho a rotina e se divertir.

Mas então, por que não dar férias para a beleza?

Quando estamos de férias, na verdade alguns pontos precisam ainda de mais atenção.

Viajamos e ficamos longe de nossos profissionais de costume, e a tendência é que mãos, pés, pele e cabelo comecem a sofrer com isso.

Antes de viajar deixe pés e mãos em dia, algumas técnicas como esmaltação em gel e extensão de unhas, prolongam o tempo de sua manicure. Caso esteja longe por um período maior de tempo procure uma profissional na região, pelo menos para retirar o esmalte e aparar as unhas, caso contrário é provável que  você volte das férias com as unhas destruídas.

Não se esqueça de levar uma ótima linha de shampoos, máscaras e condicionadores que hidratem e nutrem seus fios. Piscina, água do mar e sol intenso danificam os fios do cabelo. Então, abuse das hidratações, não dê férias para a beleza dos seus cabelos, porque depois fica difícil e caro de recuperar. Um especial às loiras com química: o cabelo já sofre agressão, então todo cuidado é pouco o tempo todo.

Imagem de jcomp no Freepik

E, complementar a isso tudo, não se esqueça de sua pele. Use bons hidratantes e protetores solares. Mas tão logo retorne, agende uma limpeza de pele e uma hidratação profunda na pele. Uma boa esteticista é o suficiente para te auxiliar, mas se houve queimaduras e manchas então procure uma dermatologista de confiança.

Não é porque estamos de férias que vamos esquecer de nos cuidar. Aliás nascemos para ser belas o ano todo.

Até a próxima.

Juliana Souza Pires é formada em economia, administração de empresas e gestão de pessoas. Com uma carreira profissional de 30 anos, dos quais nos últimos 6, dedica-se na gestão de Salão de Beleza. Tem 48 anos, é casada, mãe de dois filhos e uma empreendedora por amor.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Espaço Bela Morumbi

Rua Dr. Luiz Migliano, 2059 – Morumbi – São Paulo – SP

+55 11 2503 1088 | +55 11 99747 0708

https://espacobelamorumbi.com.br/

Faça nos uma visita e conheça nossos serviços e produtos!

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta