Alerta de trends de make para o verão 2023

Dolce Selfcare

Cecília Trigueiros

As altas temperaturas chegaram e basta você se decidir quais cores vão te acompanhar

As fashion weeks ditam as tendências de looks e todos correm atrás para ficarem antenados com os novos visuais. A maquiagem segue lado a lado da moda e lança imediatamente as novas cores e texturas para estar sempre atual.

Enquanto os fabricantes de cosméticos se digladiam para lançar rapidamente as novas tendências, nós, os consumidores alvos, aguardamos serenamente aqueles itens que vão ocupar um espaço cativo na nossa nécessaire, ou não.

Enfim, vamos conhecer o que já está por aí:

Delineado preto – aposte num traço mais grosso e se divirta com formas e traçados, delineados duplos, irregulares e sem limitações.

Ou seja, brinque com os seus olhos!

Make clean – são as produções mais básicas seguidas por efeitos naturais, bases translúcidas, muita iluminação e aspecto de ultraglow e saúde na pele.

Dica de milhões: misture um iluminador líquido ou cremoso com a sua base e veja como a pele cintila!

Mas atenção! Não economize na hidratação para a pele não ressecar.

E sabe as suas pintinhas? Deixe-as à mostra! O efeito no-makeup está com tudo. Ufa! Chega de bases pesadas com cobertura máxima.

Esfumado colorido – a palavra de ordem é intensidade e os tons inquietos estão com tudo. Então abra a sua paleta e vá de pink, amarelo e roxo!

Sobrancelhas apagadas – esse é um verdadeiro desafio e é necessário muito estilo e segurança. Os fios são completamente descoloridos, chegando a camuflar a sobrancelha e a anulando no rosto. Por aqui essa moda veio acompanhada de uma make praiana, com blush laranja e um look natural. Entre as famosas, Lady Gaga aderiu e Kendall Jenner arrancou toda a atenção no Met Gala.

Sobrancelhas finas – como eu sempre digo, tudo volta e entramos no túnel do tempo mais uma vez e fizemos um check in nos anos 90 acompanhado das suas sobrancelhas fininhas como um lápis e bem-marcadas. Mas antes de você correr para a pinça, esteja segura da sua decisão porque nada garante que os pelos desmatados vão crescer novamente – eles podem perder o formato, além de deixar os coitados irregulares. Moda é moda e ninguém deve ser escrava das tendências.

Imagens por Cecília Trigueiros

Brilhos e pedrarias – tons acinzentados e glitters prateados que refletem a luz e brilham, também estão entre as tendências mais fortes. Já as pedrinhas e pérolas nas pálpebras e têmporas, vieram para ficar já há algum tempo e tomaram o seu lugar entre as queridinhas. Seguindo bem no estilo do aclamado seriado Euphoria, é para exagerar mesmo e entrar no clima, traduzindo as suas emoções através desses diminutos acessórios, fugindo do tradicional.

Iluminador e blush – para as ousadas, a dica é ampliar bastante o iluminador, deixando o centro do rosto mais vivo e marcante. Ponta do nariz, arco do cupido dos lábios e ponto alto das maçãs do rosto são o foco perfeito para iluminar. Já o blush deve ser usado na melhor proposta Barbiecore ou seja, rosa mais acentuado e puxado para as têmporas, em conexão com os olhos.

I´m a Barbie girl

Lábios laqueados – refrescante e moderna. Essa é a ideia que você vai transmitir quando a sua boca estiver com a textura glossy. A técnica é bem simples: gloss transparente sobreposto ao batom. Para criar esse efeito mais sensual, utilize um batom mais escuro como fundo (vermelhos, vinhos, bordôs e ameixa são a nova pedida) e um gloss neutro e sem cor por cima. Sexy nas últimas!

Make monocromática – a principal característica está no fato de ter apenas uma paleta de cor em sua composição. Ou seja, pele, sombras, blush e batons nas mesmas cores, podendo variar as tonalidades. Para o mundo na velocidade da luz em que vivemos, é versátil e perfeita.

Imagens por Cecília Trigueiros

Pronto. Considere-se devidamente por dentro das inspirações de maquiagens apresentadas nas passarelas, tapetes vermelhos e redes sociais.

As altas temperaturas chegaram e basta você se decidir quais cores vão te acompanhar junto a bebidas geladas, passeios nos parques, numa praia badalada, ao som do Bob Marley.

Hummm…, deu vontade de arrumar as malas!

Espero por vocês na semana que vem, bonitas como sempre e customizadas à sua maneira com o melhor do novo style, desfilando sob os termômetros fumegantes da estação.

Cecília Trigueiros é formada em Marketing e maquiadora profissional e especialista em autocuidado e beleza. 

Siga Cecília no Instagram!

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta