Porque adoro a Europa

Tripdicas Dolce

Andrea Barros

O Velho Continente tem muito a oferecer para pessoas que gostam de História e se interessam pelo passado

Coliseu, Roma, Itália | Foto por Andrea Barros

Quem costuma ler os meus textos já percebeu que eu adoro História. Eu também adoro ler os clássicos da literatura mundial. Minhas viagens começam sempre com um bom livro que me levam para outros destinos e outros continentes, me fazem viajar no tempo e no espaço.

Quando fui pela primeira vez para a Europa eu entendi que ali começou o esse universo que eu crio na minha cabeça. Isso foi nos idos da década de 90. Com o tempo, conforme eu ia conhecendo os destinos, me apaixonava ainda mais pela História da Europa. Chorei quando entrei no Coliseu pela primeira vez porque aquilo parecia saído de um livro que eu tinha lido e que eu nunca imaginei poder conhecer. Foi muito emocionante.

Assim como é toda vez que eu pego um avião com destino à Europa. Eu sempre fico pensando quantas pessoas já caminharam pelas ruas em que estou, quantas pessoas deixaram fizeram parte do mundo há tantos anos e eu estou ali. Me impressiona muito quando entro em um lugar como o Fórum Romano e penso nos pensadores que passaram por lá, os reis e regentes, as pessoas comuns… Enfim, a capacidade que a Europa tem de mexer com o meu imaginário é incrível. Nenhum outro lugar conseguiu isso, exceto o Egito.

Berlim, Roma, Paris, Praga, Budapeste… Cidades com uma História com H maiúsculo que marcaram no nosso tempo. Locais em que a literatura nos presenteou com excelentes autores e que, hoje em dia, fascinam o turista com a imponência de suas ruinas, sítios arqueológicos e vias reconstruídas.

Quantas guerras viu o Velho Continente? Quantos generais foram fortes o suficiente para se manterem em pé? E quantos líderes foram derrotados por suas loucuras? Essas e outras questões eu costumo me fazer quando decido um destino europeu que fará parte da minha viagem.

Budapeste, Hungria | Imagem de Robert Balog por Pixabay

Acho que só por esses motivos sempre dou um jeito de colocar uma cidade europeia no meio da minha viagem, mesmo que seja em uma conexão de um pernoite. As vezes em que fui para a Ásia parei no meio do caminho para flanar por alguma capital europeia. O prazer que me dá isso é incrível! Eu não trocaria lugar algum se eu tivesse que escolher entre o Velho Continente e outro destino, não pensaria duas vezes e iria para a boa e velha Europa.

E você? Que lugar você não deixaria de ir de jeito nenhum?

Até a próxima!

Praga, República TchecaImagem de Pexels por Pixabay

Andrea Barros é paulistana, libriana com ascendente em leão, mãe de dois shitzus (o Tom e o Luke), profissional de Turismo e já estevem em mais de 50 países. E contanto… 

@travessadavida

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab

Conheça também a Andrea Barros poetisa com o lançamento de seu livro!

O livro pode ser adquirido diretamente no site da editora Opera Editorial:
https://operaeditorial.com.br/produto/poesia-de-rodape/

Poesia de Rodapé

Autora: Andrea Lucia Barros

Editora: Opera Editorial

100 páginas

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta