Como levar dinheiro na sua viagem

Tripdicas Dolce

Andrea Barros

Atualmente as opções são muitas e é preciso saber qual é a melhor e mais prática para você

Quando o tema é levar dinheiro em uma viagem muitas dúvidas podem surgir. Você fala com parentes e amigos e cada um te dá uma forma diferente de levar. Acaba sendo uma confusão! Isso é normal porque a verdade é que cada um tem um estilo de viagem e prefere levar o dinheiro do jeito que achar mais conveniente.

O fato é que viajar não é mais como era antigamente. O mundo está dinâmico e, com isso, o ramo financeiro trouxe muitas novidades. A principal delas são os cartões de débito internacionais que permitem que o viajante pague tudo apenas via maquininha de cartão.

Porém, há quem prefira levar dinheiro vivo e, para isso, além de ter que ter uma boa reserva em dinheiro é preciso cuidado com furto durante a viagem. Eu sempre recomendo que haja uma segunda opção ao dinheiro podendo ser um cartão de crédito, por exemplo.

Publicidade Dolce Morumbi

Aliás, o cartão de credito pode ser uma boa alternativa, mas você terá que contar com o IOF que deverá pagar quando a conta chegar. Muitas pessoas preferem usar o cartão de crédito pela facilidade, mas com o IOF é preciso ver se vale a pena.

O cartão de débito internacional chegou para preencher uma lacuna interessante para o viajante. Se você é uma pessoa que não gosta muito de levar dinheiro vivo ele é a melhor alternativa. Você pode carregá-lo com a moeda de sua preferência de pouco em pouco. Eu utilizo a Nomad e gosto muito, apesar de ela usar apenas uma moeda, o dólar, nunca tive problema em usar o cartão na Europa, por exemplo. O câmbio é feito na hora e já é descontado da sua conta como se fosse uma compra em dólares.

Portanto, a minha dica é que você leve sempre um cartão de débito e dinheiro vivo para usar no dia a dia. Eu também sempre levo um cartão de crédito porque posso usá-lo em alguma sala Vip ou em caso de emergência em que o cartão de débito não passe e eu não tenha dinheiro suficiente. Nunca é demais!

Imagem de jcomp no Freepik

Andrea Barros é paulistana, libriana com ascendente em leão, mãe de dois shitzus (o Tom e o Luke), profissional de Turismo e já estevem em mais de 50 países. E contando… 

@travessadavida

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab

Conheça também a Andrea Barros poetisa com o lançamento de seu livro!

O livro pode ser adquirido diretamente no site da editora Opera Editorial:
https://operaeditorial.com.br/produto/poesia-de-rodape/

Poesia de Rodapé

Autora: Andrea Lucia Barros

Editora: Opera Editorial

100 páginas

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta