Arte e Arquitetura de Interiores

Dolce Arte

Amanda Sanzi

Queridos leitores e leitoras, voltei com tudo!

Venham comigo! Vamos conversar sobre esta conexão nas Artes:

Concordam que a Arte e Arquitetura se enlaçam e são tão parte uma da outra quanto a uva é do vinho?

É isso mesmo, a conexão entre as Artes Plásticas e a Arquitetura pode gerar processos inovadores. É uma combinação natural e necessária que traz vida e personalidade aos espaços.

Arte é vida, criatividade, expressão, sentimento, pintura, música e poesia. É poder criar com liberdade, sem padrões ou tabus, descontrair, desconstruir e ressignificar ou até mesmo desempenhar o papel de crítica social. Portanto, para a arquitetura, as artes plásticas são fonte de inspiração e expressão de sentimentos, emoções e personalidades.

Esculturas, pinturas, elementos de design e qualquer outra forma de expressão artística, são perfeitos para dar um toque final de charme, elegância, diversão ou qualquer outro tipo de sensação desejada a um cômodo da nossa casa. Combinados aos demais elementos, têm o poder não apenas de decorar, mas de atrelar sentimento, história, valor e, principalmente, personalidade ao ambiente.

Sendo assim, os arquitetos inserem obras de arte em seus projetos, na intenção de torná-los mais bonitos e carregados de simbolismos e afetividades. E aproveitando essa sintonia, eu, que sou artista plástica e a Hulda Denise, arquiteta, iniciamos uma conexão para juntas levarmos a harmonia e as interações das nossas artes aos nossos clientes. 

A arquiteta Hulda Denise e Amanda Sanzi

De maneira singular, entendemos as necessidades dos nossos clientes e unimos suas rotinas, desejos, elementos culturais, emocionais e criamos, cuidadosamente e passo a passo, obras de arte e espaços únicos, repletos de personalidade e sofisticação. Com isso, a arte amplia um espaço de valorização não só das peças, mas como para o ambiente como um todo.

Para Hulda Denise, não existem desafios, grandes ou pequenos, na elaboração de um projeto: “cada cliente é único, portanto, únicos também são nossos planos a fim de atendê-los nas suas expectativas. Seja uma estratégia simples ou em um grande empreendimento, nossa experiencia não é limitada apenas à arquitetura. Estamos constantemente explorando novas ideias e formas para expressar nossa criatividade.  Nossa abordagem multidisciplinar, juntamente com uma ampla gama de ferramentas inovadoras, permite que nossa equipe crie qualquer coisa, desde produtos de design detalhados até projetos em grande escala.

Foi assim que Hulda e eu nos inspiramos para a realização do sonho da empresária Fabiana Noman, proprietária da Clínica Body Prime, que com equipamentos de ponta e tecnologia avançada em estética e beleza, oferece tratamentos para o corpo e para o rosto, SPA e massagens.

Divulgação

Atender bem, com acolhimento e excelência e proporcionado uma experiência prime aos seus clientes é um dos principais objetivos de Fabiana que lembra que, como empreendedora em estética, o bom atendimento e o ambiente agradável e acolhedor são diferenciais, pois ela lida com autoestima e bem-estar.

Para criar o ambiente dos sonhos de Fabiana Noman, foram realizadas reuniões e brainstorms. Hulda gerenciou o projeto de arquitetura e minha inspiração autoral em fenômenos naturais e paleta metálicas encantou Fabiana, que escolheu a obra “Oásis”, que harmonizou perfeitamente com a paleta cobre em destaque em sua recepção.

A empresária Fabiana Noman com Amanda Sanzi, tendo ao fundo a obra da artista, "Oásis"

Instalações da Body Prime

Publicidade Dolce Morumbi

Essa nossa criação, me lembrou o grande arquiteto espanhol Santiago Calatrava: “A arquitetura é a arte que determina a identidade do nosso tempo e melhora a vida das pessoas. Não busco ser entendido, busco ser livre. Se entende a arquitetura como uma arte, vale a pena dedicar a ela a vida inteira”.

Da minha poética, uma analogia e inspiração entre o “Oásis”, fenômenos naturais e o oásis da vida: cada um tem um oásis em seu deserto! “Oásis”, caminho firme por meu oculto deserto, pelas ondulações de areias que moldam meu corpo, são dunas fluídas pelo vento, por instantes, chega a secar os lábios, a cegar pelos grãos. Quando entre um piscar e outro de meus olhos, resisto, insisto. Os passos na areia se faz revelar, vejo vida, alívio, bálsamo, vejo “Oásis”. Sacio a sede da alma!

E agora, concordam comigo que a Arte e Arquitetura se enlaçam e são tão parte uma da outra quanto a uva é do vinho?!

Então aproveitemos para abrir este vinho e degustarmos juntos!

Viva a conexão das artes e as conexões que elas nos proporcionam!

Saúde!

Espero que tenham curtido! Grata pela leitura!

@bodyprime.morumbi

@panambuilding

A artista Amanda Sanzi posa com sua obra "Oásis" ao fundo

Fotos cedidas por Amanda Sanzi

Amanda Sanzi é artista visual, moradora do Morumbi e expressa sua compreensão do mundo através de suas obras!

amandasanzi.com

Amanda Sanzi veste @clubemorenarosajardimsul

Conheça seus perfis:

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta