Bem-vindo outubro

Dolce Sabor

Chef Bruna Nascimento

Para iniciarmos o outubro e a época de halloween que tal uma bela receita de abóbora

Imagem por Flavia Novais em Canva Fotos

Outubro chegou bem no domingo, o mês dos librianos e do Halloween também!

E qual será a sazonalidade dos alimentos do mês? Bom, essa época de primavera é boa para aproveitar algumas frutas que estavam mais doces e no ponto certo como por exemplo melancia, melão, maracujá e manga.

Já dos legumes é época de abóbora, abobrinha, chuchu, vagem e cenoura e nas verduras: brócolis, couve-flor e espinafre. A sazonalidade das verduras, legumes e frutas significa que estamos na melhor época para comprar onde encontramos o famoso bom, bonito e barato.

Para iniciarmos o outubro e a época de halloween que tal uma bela receita de abóbora.

Camarão na Moranga

  • 1 abóbora moranga
  • 1 cebola
  • 1 alho poró
  • 500gr de camarão limpo
  • 1 vidro de palmito
  • ½ maço de salsinha e coentro
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 vidro de leite de coco
  • Sal, pimenta, azeite e páprica a gosto

Modo de preparo: corte a abóbora por cima em formato de círculo para abrir. Na cavidade retire todas as sementes e tempere por dentro e por fora com azeite, sal, pimenta e páprica. Embrulhe em papel alumínio com um pouco de água dentro da abóbora e leve ao forno a 200 graus por 35 minutos, abra a abóbora e raspe com uma colher um pouco da abóbora interna para utilizar no recheio.

Em uma panela refogue a cebola e o alho poró picado em cubos, em seguida coloque o camarão, o palmito e deixe cozinhar. Coloque o miolo da abóbora, leite de coco, creme de leite e deixe apurar. Finalize com salsa e coentro a gosto e tempere. Coloque o recheio dentro da abóbora e sirva com arroz de acompanhamento.

Não deixe de aproveitar esses alimentos que estão melhores nesta época.

Excelente domingo.

Imagem por Flavia Novais em Canva Fotos

Publicidade Dolce Morumbi

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta