Ora pois, bolinhos de bacalhau

Dolce Sabor

Chef Bruna Nascimento

Imagem por pcess609 em Canva Fotos

Um ingrediente indispensável para os portugueses é o bacalhau.  Apesar de ter muitos pratos e em várias versões do bacalhau, o bolinho frito é sem dúvidas um dos melhores e também mais conhecido por nós brasileiros.

Então vamos à receita porque essa não tem erro e agrada a todos os paladares.

Imagens por Chef Bruna Nascimento

Bolinho de Bacalhau

  • 400gr de batata Asterix
  • 300gr de bacalhau cozido e desfiado
  • 50gr de salsinha
  • 2 gemas
  • 2 claras em neve
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo: cozinhe as batatas inteiras com casca até que estejam macias. Retire da água, deixe esfriar e descasque. Amasse as batatas com garfo e passe por uma peneira para ficar uma textura de purê bem liso. Cozinhe o bacalhau dessalgado por 10 minutos em água fervente. Retire e desfie o bacalhau. Em um bowl, coloque o purê de batata, o bacalhau, a salsinha bem picada, as gemas, sal e pimenta a gosto. Misture bem até que a mistura esteja homogênea. Bata as claras em neve bem firme e adicione de colherada em colherada na mistura do bacalhau, mexendo delicadamente.

Em óleo quente, coloque as colheradas do bolinho (igual se faz para fritar bolinho de chuva), e vá mexendo no óleo para que doure todos os lados e escorra em papel toalha.

Coma ainda quentinho!

Ótima receita para as festas de fim de ano!

Excelente domingo a todos.

Publicidade Dolce Morumbi

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta