Conhecendo a casa das máquinas

Um orgulho tricolor transparente, assim como a disposição para contribuir

Da Redação

O São Paulo Futebol Clube terá eleições para o conselho deliberativo na próxima semana e já há uma grande movimentação de sócios do clube que querem fazer parte desse conselho, e também, muito dos atuais buscam reeleição.

A Dolce Morumbi® começou a trazer eventos do SPFC para as páginas do Portal em 2020, em especial, os que ocorriam no Clube Social, oferecendo espaço para que as pessoas que estavam concorrendo pudessem divulgar seus interesses expressando suas opiniões e indicando o porquê elas deveriam ser merecedoras de um voto; o espaço abriu-se inclusive para os candidatos à presidência do clube na época.

Entre tantos candidatos ao conselho, esteve aqui Marco Antonio Leite, mais conhecido como “Sansão”, história que você pode conhecer clicando na matéria publicada em 20 de outubro de 2020 (“Uma voz que pede força e comando para um São Paulo vencedor”), em que ele se oferecia à uma vaga de conselheiro prometendo, entre várias coisas, ter atitude e se nortear por uma conduta que zelaria pelo bem do Clube e de seus sócios. Sua paixão pelo que o clube como torcedor, mas principalmente por aquilo que ele oferece à sua família e à sua qualidade de vida, era e, continua sendo, o combustível para seu desejo de contribuir nesta agremiação.

Ele foi eleito. E, passado o tempo chegando às portas de uma nova eleição, cabe um pequeno balanço, que ele mesmo narrou para a Dolce, indicando o que viu, o que aprendeu e, principalmente, o que entregou. E complementa que sua disposição para fazer mais e contribuir para o clube, aumentou e, por isso, é candidato à reeleição para o conselho.

Sansão reconhece que o começo fora difícil, pois havia uma situação bastante crítica nas finanças do clube e ações precisavam ser tomadas na direção correta. “…foi um aprendizado; percebi rapidamente que o SPFC precisava de uma reconstrução…”, reflete. “.. e com a habilidade do Julio (Casares) e da direção, souberam conduzir com alta capacidade de gestão”, finaliza Marco, “e, cientes da situação, o conselho com a diretoria, conseguimos, aos poucos, melhoras no clube social e a volta se mostrando um clube competitivo no futebol profissional, conquistado títulos importantes, como o da Copa do Brasil, um título inédito”, afirma.

Sem dúvida, as conquistas no Clube Social são realidades do dia a dia do sócio do SPFC, como já publicado aqui também (Uma gestão social vencedora), e o torcedor do futebol pode gritar campeão outra vez!

Como conselheiro, Sansão se relacionou com seus pares e esteve presente com destaque em eventos de diversas modalidades do clube, para além do Basquete, na qual ele tem uma experiência maior, buscando também sempre uma aproximação maior com o sócio, escutando e se oferecendo para ajudar em diversas situações, muitas delas, até agindo como um certo mediador, pois justamente sua conduta e suas atitudes, especialmente naquilo em que ele se compromete, se mostram sempre verdadeiras, honestas e genuinamente em pró do clube, comentários frequentes entre aqueles que o conhecem e convivem com ele.

Publicidade Dolce Morumbi

Sansão diz agora que “conhece a casa das máquinas”, o que significa que sabe já como muita coisa funciona nos bastidores, dando-lhe justamente um cenário mais claro do que é possível fazer de imediato, o que ainda deve ser planejado e que é preciso ser negociado com outros grupos e setores, para seguir em frente e entregar o melhor para o sócio e torcedor do clube. Quando em 2020 ele era a voz que pedia força para a volta de um SPFC vencedor, sabia que ele precisaria participar mais, para fazer parte desta “força” necessária.

Muitos sócios sabem que se quiser encontrar-se com o Sansão, é só ir ao SPFC no final do dia. Ele está lá, porque é um conselheiro para além do que a posição pode ostentar, ou seja, ele entende que somente poderá ajudar se estiver presente e interagindo com todos do clube.

Escutando Sansão, vemos que seu orgulho tricolor é transparente, assim como sua disposição para contribuir. O apelido parece mesmo lhe cair muito bem.

Publicidade Dolce Morumbi

Fundado em 25 de janeiro de 1930, o São Paulo Futebol Clube é o time brasileiro com o maior número de títulos internacionais, único no país a ostentar três títulos mundiais (1992, 1993 e 2005) e o primeiro time do Brasil a se consagrar três vezes campeão da Taça Libertadores da América. Com uma base cerca de 20 milhões de torcedores, é reconhecido mundialmente pelas suas três cores (vermelho, branco e preto) e por ser também um celeiro de craques de nível internacional e que defenderam e foram campeões mundiais com a Seleção Brasileira.

São Paulo Futebol Clube
Av. Jules Rimet, Portão 7. Morumbi, São Paulo – SP

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta