Uma voz que pede força e comando para um São Paulo vencedor

Viu uma primeira partida do São Paulo Futebol Clube no Morumbi quando tinha 9 anos de idade. Na companhia de seu cunhado, ia praticamente toda quarta e domingo assistir aos jogos e acabou se apaixonando  não apenas pelo futebol, mas pelo clube, especialmente quando este fora campeão em 1971 contra o time do Palmeiras.

Marco Antonio Leite é casado com Katia e pai do Pedro e do Tiago. Sócio no São Paulo há 20 anos é conhecido como Marcão ou inusitadamente por “Sansão”, por conta de uma alcunha que seu filho Tiago recebeu no time que jogava para ser melhor identificado entre os demais outros garotos do time com o mesmo nome. Para isso, ele acabou adotando o sobrenome da mãe. E desde então, o Marco acabou sendo conhecido como o “pai do Sansão”.

Sua colaboração no clube começou quando seu filho Tiago ingressou na seleção de futebol de menores e nesta época ela atuou como Assessor de Futebol Social. Suas colaborações se intensificaram quando seu filho Pedro estava no COD (Centro de Orientação Desportiva) e, por suas características, foi chamado para participar no time de basquete do São Paulo, chegando à categoria Cadete de basquete amador, e nesse período, Marcão foi chamado para ser o Diretor de Basquete. Após isso seu trabalho só aumentou e passou a ajudar na organização e coordenação de campeonatos internos. Desde então não parou mais de se envolver nas atividades sociais do clube e de estender seus relacionamentos.

Dono de uma personalidade forte, é reconhecido por seus pares como uma pessoa de caráter exemplar e firmes princípios, sente que chegou a hora de colaborar mais ao clube com sua vivência e experiência. Entende que os conselheiros do clube devem ser mais do que apenas sócios; precisam ser verdadeiros são-paulinos torcedores, aqueles que sofrem e se indignam com a derrota e que vibram, festejam e se orgulham das vitórias do seu time. Pois é só esse sentimento que leva ao compromisso com clube.

Número do candidato para o Conselho Deliberativo:
063 – Marcão Sansão – Marcos A Leite

Sua candidatura ao conselho deliberativo é pelo grupo Legião Tricolor na chapa Grafite (Juntos Pelo São Paulo) que apoia Julio Casares e Olten Ayres para a presidência do clube. Sabe que pode contribuir muito com suas ideias e com as condutas que norteiam suas ações: Eleger; Orientar; Aprovar.

Ele pede para os sócios irem votar em novembro próximo pensando sempre no melhor para o São Paulo Futebol Clube e pede também, um voto de confiança neste “Sansão” que promete, como conselheiro deliberativo, trabalhar com garra, como sempre fez, para resgatar as vitórias e conquistas em novos títulos.

Quem gosta e torce para um time de futebol, sabe o que é isso e, se perguntado, se recordará sempre do momento em que o time invadiu seu coração. Ao entrevista-lo, nós, da Dolce, reconhecemos que seu entusiasmo ao falar do São Paulo, seja do time, do clube ou da instituição, muito provavelmente é o mesmo daquele garoto que começou a frequentar o Morumbi no início dos anos 70. Uma paixão que só cresce com o tempo.

Imagem destacada da Publicação: 
Marco Antonio Leite fotografado por Paulo Maia

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Anterior
Próximo
Slider

Artigos recomendados