Como fazer um planejamento financeiro de viagem?

Tripdicas Dolce

Andrea Barros

Parece complicado, mas é mais fácil do que parece e isso pode salvar a sua viagem

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Design Dolce sob imagem por Brenda Beth em Canva

Tão essencial quanto planejar a sua próxima viagem sem erros, estabelecer um orçamento de viagem é primordial para garantir que você não gaste mais do que pode durante a sua jornada.

Seguindo esses passos você poderá estabelecer um orçamento solido para sua viagem, garantindo que você aproveite ao máximo sua experiência sem comprometer suas finanças.

Defina o total disponível

Comece determinando quanto dinheiro você tem disponível para gastar na viagem. Isso pode incluir economias especificas para viagens, fundos adicionais reservados para este fim ou uma estimativa realista do que você pode gastar.

Identifique os principais custos

Liste todas as despesas principais que você espera ter durante a viagem. Isso inclui passagens aéreas ou de transporte, acomodação, alimentação, transporte local, atividades e entretenimento, seguro-viagem e gastos extras.

Design Dolce sob imagem de Spectrum Blue em Canva

Pesquise preços

Faça uma pesquisa detalhada para ter uma ideia dos custos médios em seu destino escolhido. Isso inclui o preço médio de acomodações, refeições, transporte local e ingresso para atrações.

Estime os gastos diários

Com base na pesquisa de preços, calcule uma média de quanto você provavelmente gastará por dia em diferentes categorias, como alimentação, transporte e atividades. Adicione uma margem de segurança para imprevistos.

Prioridade e ajustes

Se o total estimado exceder seu orçamento disponível, priorize suas despesas. Decida quais aspectos da viagem são mais importantes para você e esteja preparado para fazer ajustes para se adequar ao seu orçamento.

Considere gastos extras

Lembre-se de incluir gastos extras que podem surgir durante a viagem, como souvenirs, taxas de bagagem extra, gorjetas e outros pequenos luxos.

Design Dolce sob imagem de PP em Canva

Tenha uma reserva de emergência

Sempre é uma boa ideia reservar uma parte do seu orçamento para emergências inesperadas, como despesas médicas inesperadas ou mudanças de planos de última hora.

Use ferramentas de gerenciamento financeiro

Considere usar aplicativos ou planilhas de orçamento para acompanhar seus gastos durante a viagem e garantir que você esteja dentro do seu orçamento planejado.

Reavalie durante a viagem

À medida que a viagem progride, reavalie seu orçamento regularmente para garantir que você não esteja excedendo seus limites e faça ajustes conforme necessário.

Andrea Barros é paulistana, libriana com ascendente em leão, mãe de dois shitzus (o Tom e o Luke), profissional de Turismo e já estevem em mais de 50 países. E contando… 

Confira seu e-book com dicas valiosas para você se preparar para a viagem!

(clique na imagem)

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursroteiros

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta