Como manter o foco na era do excesso de informações

Habilidades para diminuir a sobrecarga de informações

Imagem por ismagilov em Canva Fotos

Por Camila S. Lourenço

O excesso de informações pode ser esmagador e levar à confusão mental. Temos à disposição muitos caminhos a seguir e pouca direção sobre para onde devemos ir. Diante deste cenário, existe uma forma de desenvolver habilidades de foco e discernimento para simplificar esta sobrecarga.

Cada um de nós tem uma medida dos perfis inovador, comunicativo, negociador, planejador ou executor. Conhecer essa proporção única do indivíduo é o que torna a análise corporal um dos métodos mais eficazes para criar atalhos que direcionam a mente aos próprios sonhos.

Existe no formato, na sensação e na expressão corporal uma série de informações que indicam quais os padrões de funcionamento da mente humana. Essa linguagem silenciosa do corpo devidamente identificada e interpretada ajuda as pessoas a acessarem diversos recursos mentais e comportamentais que guiarão na realização de metas e aspirações, bem como no afastamento de circunstâncias negativas.

Imagem por mcgyverhh em Canva Fotos

Publicidade Dolce Morumbi

Não somente o corpo revela traços de caracteres, como diversos outros fatores na comunicação verbal e não verbal permitem traçar um mapa dos padrões comportamentais da pessoa e identificar, inclusive, dificuldades expressas pela forma como se comunica.

Em um mundo inundado de informações, foco e direção são superpoderes. Um para fixar num ponto específico do que se quer e o outro para saber qual rumo seguir. E sobretudo, aprender a olhar para além do que está superficial, percebendo aquilo que não é dito e não está escrito, mas está gravado no manual do corpo humano.

Imagem por bowie15 em Canva Fotos
Divulgação

Camila S. Lourenço é escritora e graduada em Administração de Recursos Humanos. Especialista em Análise Corporal, Linguagem Silenciosa e Design de Jornadas, ela também é autora do livro “Seja autor da sua história

Colaboração da pauta:

LC Agência de Comunicação

Maria Clara Menezes | [email protected]

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta